Eventos

Feira de carros antigos de 18 a 20 de maio em Aveiro

cartaz_2012_XX_web

Realiza-se em Aveiro durante os próximos dias 18, 19 e 20 mais uma edição da Automobilia, uma exposição dedicada aos amantes de carros antigos.

É já a 20ª vez que o certame se realiza, uma organização e ideia original do Clube Aveirense de Automóveis Antigos naquele que afirma ser o evento mais antigo do género no país. Segundo a organização em comunicado às redações: «é um verdadeiro marco histórico em Portugal no mundo do colecionismo de veículos antigos».

Este ano a grande novidade do evento será a realização da Primeira Edição do Concurso de Elegância Automobilia, que decorrerá durante o dia 20. Trata-se de um concurso raro em Portugal e que visa eleger os automóveis mais bem cuidados. Em competição estarão parâmetros como a beleza ou estado de conservação dos automóveis.

De destacar ainda, num espírito de continuidade das edições anteriores, as exposições temáticas  “Descapotáveis dos Anos 50”, “Micro-carros ao Longo dos Tempos”, “Bicicletas Comerciais”, “Motorizadas Portuguesas”, “BMW Uma História de Motociclos”, “Tractores Agrícolas” e “Os Autocarros que nos Transportaram”.

Mais do que uma simples exposição, a Automobilia define-se como o ponto de encontro para todos os que partilham o amor pelos automóveis antigos reunindo num só espaço centenas de pessoas com motivações e interesses idênticos.

Numa altura em que o comércio de carros em Portugal cai significativamente a feira pretende ser uma aposta na diferença: “Trata-se de um evento ainda raro em Portugal, pelo que nada melhor do que o ambiente único da Automobilia para promover uma edição cuidada na sua realização, onde os automóveis de todas as idades são avaliados pelo rigor da sua beleza, estado de conservação ou recuperação e respeito pela originalidade”, destaca a organização.

 

Horários:
Sexta-feira, dia 18, das 15:00 às 21:00h;
Sábado, dia 19, das 10:00 às 21:00h;
Domingo, dia 20, das 10:00 às 20:00h.

Entrada: € 5,00

Categorias
EventosSocial

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários