Destaques

Acessórios marcam a coleção outono/inverno 2012 da H&M (veja as fotos)

Foi ontem apresentada à Imprensa a coleção outono/inverno da H&M. Para as senhoras, há um enfoque no minimalismo versus maximalismo. Já para os homens, a alfaiataria impõe-se.

A combinação de silhuetas esguias e esculturais com formas volumosas e decoração chamativa marcam as peças femininas da H&M para a próxima estação. Casacos tweed, camisolas com mangas quimono, calças com fechos zip no tornozelo e leggings com estampados são algumas das peças que merecem ser combinadas com acessórios maxi, o verdadeiro must-have na temporada outono/inverno. Do rol fazem parte pulseiras para os tornozelos, colares de pérolas, brincos pendentes e anéis com pedras de fantasia.

Ann-Sofie Johansson, directora de design da H&M, confessa: “Adoro as opções tão variadas que temos este outono de mostrar diferentes facetas da nossa personalidade. As peças esguias e minimalistas trazem frescura e modernidade e são espantosas!”.

As principais cores da coleção são o preto, cinzento, castanho, vários coloridos estampados e padrões. Os apontamentos metálicos adicionam o brilho.

Já para os homens, o fato será a peça mais versátil do guardarroupa deste outono na H&M. Domina a silhueta de corte bem definido dos anos 60, com lapelas estreitas e calças levemente mais curtas, óptimas para combinar com tonalidades clássicas de preto e cinzento, ou com bordeaux, amarelo mostarda ou verde garrafa. Os tweeds adicionam particular textura, tal como o veludo e as malhas trançadas. Quanto aos acessórios, botins de cabedal, luvas de pele, meias coloridas, laços e suspensórios dão o toque ao look de alfaiataria moderna.

Veja algumas fotos da coleção.

Categorias
DestaquesModa