Televisão

Viage até aos bastidores das Marchas Populares de Lisboa com a RTP2

“Viagem aos bastidores das Marchas Populares de Lisboa” é um documentário em dois episódios resultado de um acompanhamento de mais de 3 meses dentro dos bastidores das Marchas Populares de Lisboa.

Dias 2 e 3 de junho, pelas 21h, viaje por quatro bairros de Lisboa: Madragoa, Alfama, Castelo e Marvila na qual se partilharam as emoções de quem neles constrói as Marchas Populares de Lisboa, do primeiro ensaio até ao dia do Desfile na Avenida da Liberdade.

Desta vivência nasceu este documentário que se divide em duas partes com cerca de uma hora: a primeira, mais intimista, acompanha o secreto processo de preparação das quatro marchas escolhidas; a segunda, sai à rua e segue as Marchas nos ensaios e exibições no Pavilhão Atlântico e Avenida da Liberdade.

Os personagens que nos guiam foram selecionados no seio de cada marcha, dos quatro bairros rivais, com ricas histórias de vida. Seguimo-los nos meandros dos bairros e no interior das coletividades, acompanhando-os no seu dia-a-dia, até à privacidade das suas casas.

Os testemunhos dos personagens protagonistas, responsáveis, artesãos, ensaiadores, marchantes, costureiras, contagiaram-nos com o pulsar dos seus corações.

Este documentário é uma produção para a RTP2 com o apoio da EGEAC.

Produção: Livremeio
Realização: Carlos Fraga

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários