Cinema

Preparativos para a antestreia de Cosmopolis no CCB (texto+fotos)

Enquanto decorria a conferência de imprensa no Centro Cultural de Belém para a promoção do filme Cosmopolis, com a presença do protagonista Robert Pattinson, do realizador David Cronenberg e do produtor Paulo Branco, nas imediações deste espaço já eram visíveis os preparativos para a sua antestreia.

Passadeira vermelha estendida, grades de pé, posters e cartazes de promoção já expostos… era assim que se encontrava, pela manhã, o local que iria acolher mais tarde a grande festa.

E claro, como não haveria de faltar, outro elemento fundamental nas antestreias já se começava a aglomerar: a legião de fãs de Robert Pattinson.

Ninguém quis perder a oportunidade única de ver o jovem actor em Portugal. Houve quem tivesse vindo de Lisboa, do Norte, do Sul, ou mesmo de Espanha; houve quem tivesse  chegado às 11h, às 9h ou tivesse mesmo acampado no local. Sorrisos e êxtases eram partilhados, juntamente com expectativas de conseguirem um autógrafo, uma fotografia, tocar ou mesmo falar com a estrela da saga Twilight.

 

“Acho que não vou conseguir dizer nada, só vou conseguir gritar” foi a resposta que ouvimos várias vezes, quando questionávamos acerca do que diriam ao Robert caso conseguissem falar com ele.

Estas jovens que já se encontravam prontas para esperar horas pela estrela (e outras que ainda estariam para chegar) não são propriamente do tipo de pessoas que ficam à espera que as situações aconteçam; esta paixão (platónica?) pelo jovem actor demove-as a procurar modos e fundos para chegar até ele.

Pelas 13h, correu o boato que Robert, juntamente com o resto da comitiva, sairiam por determinada porta do CCB onde os esperava um conjunto de automóveis que os levariam a almoçar. Todavia, para desgosto das dezenas de fãs que os esperavam, a situação não se chegou a concretizar dado que o actor acabaria sair por outra porta. Restou-lhes, assim, esperar que a noite viesse.

 

David Cronenberg

 httpv://www.youtube.com/watch?v=66xDslKfsWQ&feature=youtu.be

Categorias
CinemaDestaques

Comentários