Música

Rock in Rio regressa a Lisboa em 2014

1c4ac0319ef9ff5a0998df57d2000c3abd49a55a650280auto

Em apenas 5 dias esgotou-se mais uma edição do Rock in Rio. Mas há boas notícias para os festivaleiros. O festival regressa a Lisboa em 2014.

A edição de 2012 do RiR em Lisboa foi mais um sucesso. Pelo Palco Mundo passaram nomes tão emblemáticos como os de Metallica, Linkin Park, Smashing Pumpkins, Ivete Sangalo, Maroon 5, Stevie Wonder e Bruce Springsteen.

Diário do Rock in Rio: dia 25, o dia do metal
Diário do Rock in Rio: dia 26, o dia do rock alternativo (ou dos Linkin Park)
 Diário do Rock in Rio: dia 1, o dia da criança
 Diário do Rock in Rio: dia 2, o dia do “Oceano Pacífico” (ou de Stevie Wonder)
Diário do Rock in Rio: Dia 3, o dia do adeus (ou do Boss)

No Palco Sunset cruzou-se a cultura portuguesa com a brasileira e argentina. De resto, a passagem das bandas argentinas, Tan Bionica e Los Pericos, pela edição portuguesa do festival terá servido de ensaio para uma nova casa do RiR. Em 2013, o Rock in Rio ruma a Buenos Aires. O Palco Mundo, o Palco Sunset, a tenda Eletrónica, a Rock Street e a Street Dance irão instalar-se durante 6 dias no Parque da Cidade que tem capacidade para 100 mil pessoas.

Quanto a Lisboa, a organização do Rock in Rio assinou mais um acordo com a Câmara Municipal. “Por um mundo melhor”, em contrapartida a organização irá requalificar a área do Parque da Bela Vista, incluindo arranjos paisagísticos, a construção de um parque de Skate e a remodelação de estabelecimentos comerciais.

O Rock in Rio procura aliar a festa da música à solidariedade. Desde 2006, a organização defenda as causas ambientais e a sustentabilidade. Nos últimos 10 anos, quase 12 milhões de euros reverteram para ações nesta área.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários