Televisão

Márcia Rodrigues é a nova correspondente da RTP em Washington

A editora de Política Internacional – atualmente na Grécia a fazer a cobertura das legislativas – foi o nome escolhido para ocupar o lugar de correspondente em Washington. Márcia Rodrigues foi aprovada para o lugar de correspondente em Washington pela RTP para os próximos três anos, onde trabalhará em simultâneo também para a rádio pública.

Há cerca de dez anos editora de Política Internacional, Márcia Rodrigues foi pivô do Jornal 2 e integrou a Direção de Informação de José Rodrigues dos Santos. “Esta nomeação era o corolário lógico de um percurso como o dela, era o que lhe faltava fazer”, conta quem acompanhou todo o processo. “Era o desafio profissional que lhe faltava.”

Fonte da estação pública adianta ainda que a escolha de Márcia foi um processo “simples e rápido” e que “a administração não colocou nenhum entrave”, revela o DN. Até ao momento, não foi possível recolher uma declaração da jornalista – que está atualmente a fazer a cobertura do alto eleitoral grego, que decorre a 17 de junho.

Márcia Rodrigues sucede, assim, a Vítor Gonçalves no posto internacional, um lugar que estava vago há mais de um ano, na sequência da saída do jornalista para integrar a direção de Informação da RTP.

 

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários