Destaques

«Uma Noite em Casa de Amália» de Filipe La Féria estreia dia 5

image

É já no próximo dia 5 de Julho que chega ao Teatro Politeama a próxima peça de Filipe La Fária: «Uma Noite em Casa de Amália». Protagonizado por Vanessa Silva, na pele de Amália Rodrigues, o espetáculo conta ainda no elenco com outros atores entre os quais Rui Andrade e Rosa do Areia.

Filipe La Féria ficcionou um espectáculo em que Amália Rodrigues recebe na sua casa de São Bento o grande poeta brasileiro Vinicius de Moraes e tem como convidados figuras incontornáveis da Cultura Portuguesa como Natália Correia, David Mourão-Ferreira, José Carlos Ary dos Santos, Maluda, Alain Oulman, aqueles que foram os amigos mais íntimos de Amália.

image A ação decorre nas vésperas do Natal de 1968 em que pelos acontecimentos da época, as personagens trocam opiniões, poemas, canções e momentos de humor num conflito de contrastes e situações ternas e hilariantes em que a Cultura Portuguesa e Brasileira se unem sob o olhar de uma Amália, patrona da Arte, que presenteia os seus convidados com a sua voz. Nessa noite de tertúlia até a nossa própria História é passada em revista num momento de ruptura e esperança viajando numa noite de Inverno de um Portugal nos alvores do marcelismo, a escassos anos antes do 25 de Abril.

image«Uma Noite em Casa de Amália» marca o regresso de La Féria aos espetáculos com texto próprio onde o fado e a bossa nova se encontram. Em palco estarão AMÁLIA (Vanessa), VINICIUS (Marcos de Góis), NATÁLIA (Paula Sá), ARY (Ricardo Castro), DAVID (Nuno Guerreiro), ALAIN (Hugo Rendas), MALUDA (Cláudia Soares) e as participações especiais de Rui Andrade no papel de Militar e Rosa Areia como CASIMIRA, a empregada e confidente de Amália Rodrigues.

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários