Televisão

“Correio da Manhã” lança canal generalista em 2013

O diário mais vendido em Portugal vai também conquistar os portugueses na televisão. Num canal generalista, com emissão 24 horas por dia, o “Correio da Manhã TV” (CM TV) promete a isenção e a exatidão do jornalismo, dando lugar, em televisão, ao debate e esclarecimento da atualidade noticiosa.

Octávio Ribeiro, diretor do “Correio da Manhã” garante que este “não vai ser só um canal de informação”, mas também “de entretenimento, humor e de promoção dos nossos valores da cultura portuguesa”. Tudo isto com uma forte componente interativa e multiplataforma, sendo que a CM TV estará também no telemóvel, tablet e computador.

“Vamos lançar-nos em tecnologias inovadoras, mais flexíveis e mais produtivas”, assegura Paulo Fernandes. Para o presidente da Cofina, esta “estação de TV representa a nova geração da televisão, que rompe com os paradigmas instalados”.

No dia de ontem aconteceu a assinatura do acordo entre a Cofina (dona do “Correio da Manhã) e a Portugal Telecom, que detém o Meo, onde a CM TV irá ser primeiramente transmitida. O novo canal irá para o ar em março de 2013.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários