Música

III Festival Mêda + música nacional

Cartaz_Meda  2012(300)

O III Festival Mêda+ realiza-se entre os dias 26 e 28 de julho. Com entrada livre, o evento tem um cartaz inteiramente composto por nomes portugueses.

O obejtivo é enaltecer a música portuguesa. André Pereira, presidente da Associação Juvenil Mêda +, diz que estes serão «três dias de rock com vertentes diferentes». Salienta que foram escolhidas «as bandas dos circuitos dos festivais nacionais que têm maior projeção».

A entrada no festival é gratuita, assim como o parque de campismo. Os festivaleiros têm ainda acesso às piscinas municipais por um preço simbólico de 1€ por dia, e ao parque de skate.

Este ano o cartaz do Meda + conta com Fitacola (26), X-Wife (27), The Glockenwise (27) e Mão Morta (28). Para os três dias estão ainda agendas as atuações de The Doups, Matilha, A Cepa Torta, e os DJ’s Victor Pirez, Dupla Mete Cá Sets, Los Ramonas Dj Set.

Este é já o terceiro ano em que o Mêda+ se realiza. O festival nasceu com o objectivo de aumentar a qualidade e adesão a cada ano. Em 2011 contou com cerca de 3.500 pessoas por dia no recinto de Santa Cruz. Na última edição, fizeram parte do cartaz do festival os Tara Perdida, Diabo na Cruz, The Poppers e Dj Fernando Alvim. Para André Pereira, “a qualidade do cartaz tem vindo a melhorar, de forma sustentável de ano para ano, e o facto de ser o único evento do género na região interior e ter entrada gratuita torna-o suficientemente atrativo para o colocar no circuito dos festivais de Verão em Portugal”.

Esta iniciativa pretende demonstrar que o Interior do país é empreendedor e capaz de suportar um evento dinâmico e de dimensões consideráveis. A nível autárquico, o objetivo é atrair pessoas para o Concelho de Mêda, localizado no norte do distrito da Guarda, e dinamizar a economia local.

Categorias
Música

Estudante de Ciências da Comunicação em Lisboa. Apaixonada pela escrita e pelas artes em geral.

Comentários