Destaques

Gonçalo Bilé: do mar para os palcos (fotos)

Com pinta de surfista e talento de músico, Gonçalo Bilé vai conquistando os portugueses. O Propagandista Social esteve no concerto de apresentação do álbum de estreia do músico em Lisboa e comprovou a qualidade deste cantor-surfista.

Com um dos melhores álbuns Pop cantado em português que ouvimos na última década, Gonçalo Bilé não poderia estrear-se de melhor forma no mundo da música. No mesmo disco, o Rock cruza-se com a Pop e com o Reggae. Quando o conhecemos pensámos que seria uma espécie de John Mayer ou Jack Johnson português. Mas quando o ouvimos em palco percebemos que há ali mais qualquer coisa. A alma lusa? Talvez.

SoundCloud: Gonçalo Bilé, o surfista das ondas da música (oiça o podcast com entrevista)

Quando o vimos no Paradise Garage, em Lisboa, confirmámos o que suspeitávamos. Gonçalo Bilé criou boa música, mas é em palco que ela soa melhor. É certo que cantava, na sua maioria, para amigos e familiares – e por isso não valerá a pena descrever o natural entusiasmo do público – mas a felicidade e o orgulho de Gonçalo eram mais que visíveis.

Acompanhado por quatro músicos, canta, toca, conversa com o público, sua, agradece e volta a agradecer ao público, prova da sua humildade. Tudo isto é feito como se já o fizesse há décadas. Da mesma forma se esquece da letra de uma música e improvisa de forma tão natural que tudo parece planeado entre ele e os músicos.

Prova do profissionalismo e grande festa que Gonçalo Bilé e companhia apresentam ao vivo é o concerto deste sábado (21). O cantor de “Amarrado” irá abrir o espetáculo de Vanessa da Mata na Feira de Santiago em Setúbal. Na agenda de Gonçalo estão ainda o concerto no Sundays at Lorosae, na Caparica no dia 23 de julho e a FNAC do Centro Comercial Colombo no dia 29.

Veja o vídeo de “Amarrado (da cabeça aos pés)”, o primeiro single de Gonçalo Bilé:

httpv://www.youtube.com/watch?v=dnFLjE2cx0Q

Categorias
DestaquesMúsica

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários