Cinema

Ator de “Dark Knight Rises” horrorizado com tiroteio em cinema

Christian Bale, o ator de “Dark Knight Rises”, está horrorizado com o tiroteio que matou 12 pessoas e feriu dezenas no visionamento da nova aventura de “Batman”, na sexta-feira (20), nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, Bale afirma que «não há palavras para expressar o horror que sinto».

«Não consigo sentir verdadeiramente a dor e o sofrimento das vítimas e dos seus entes queridos, mas o meu coração com eles.»

Christian Bale

A reação do ator junta-se à do realizador de “Dark Knight Rises”. Chris Nolan considera o comportamento do atirador “selvagem”.

«Acredito que o cinema seja um das melhores formas de arte na América (…) As salas de cinema são a minha casa. A ideia de que alguém possa violar este espaço desta forma  é insuportavelmente selvagem e devastador para mim. (…) Os nossos pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias.»

Chris Nolan

As autoridades americanas identificaram como suspeito do tiroteio James Holmes, de 24 anos. O estudante de Neurociências foi detido depois de ter disparado sobre a plateia que assistia a “The Dark Knight Rises”. Holmes  entrou na sala de cinema com um colete à prova de bala, um capacete e uma máscara de gás. Levava nas mãos, uma faca, uma pistola e uma espingarda.

“The Dark Knight Rises” (“O Cavaleiro das Trevas Renasce”) estreia em Portugal a 12 de agosto. O filme é dos mais esperados do ano, e tem recebido críticas muito positivas por parte dos especialistas.

Veja o trailer de “The Dark Knight Rises”:

Categorias
CinemaSocial

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários