Destaques

Hugo Andrade explica o abandono de MasterChef em prol de Top Chef: «não conseguimos fazer o acordo» (com vídeo)

O Propagandista Social esteve à conversa com o diretor de programas da RTP,  Hugo Andrade, sobre a nova aposta da estação publica para as noites de Sábado: o programa Top Chef.

Hugo Andrade revela que o modelo de «Top Chef» é praticamente igual a MasterChef (anterior programa do género exibido pela estação), sendo que o primeiro, na sua perspectiva, «é mais variado em termos de provas».

O diretor de programas da RTP confidenciou ainda ao microfone do nosso site que não foi possível manter o formato Masterchef na RTP: «quando há projetos, temos de negociá-los. Nós como não conseguimos fazer um acordo». Hugo Andrade explicou ainda o que motivou à desistência do formato anterior: «a empresa que detinha os direitos decidiu negociar de uma forma que eu não achei a mais indicada, portanto optei por outro formato».

Quando questionado sobre a força que terá o novo formato em termos de resultados audiométricos, Hugo Andrade explicou que não mede «os resultados em termos de números porque os números neste momento são muito pouco claros», referindo-se à polémica na medição de audiências que existe com a GFK.

Veja aqui o vídeo completo da entrevista:

Top Chef chega à antena do primeiro canal já no próximo dia 18 de agosto com apresentação a cargo de Sílvia Alberto.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários