Cinema

“The Hobbit” será afinal trilogia

Peter Jackson anunciou esta semana que irá realizar três filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien.

O realizador neozelandês de “The Hobbit” comunicou no Facebook a decisão da seguinte forma:

“Só no final das filmagens temos a oportunidade de nos sentar e conferir o que estivemos a fazer. Recentemente, a Fran, a Phil (argumentistas) e eu  fizemos precisamente isso quando vimos pela primeira vez uma montagem inicial do primeiro filme – e uma grande parte do segundo. Ficámos realmente agradados com o desenrolar da história, em especial com a força das personagens e o elenco que lhes deu vida.

Tudo isso originou uma pergunta simples: arriscamos tentar contar mais um pouco desta história? A resposta do nosso lado, como cineastas e fãs, foi um ‘sim’ sem qualquer reserva.

Sabemos que grande parte das aventuras de Bilbo Baggins, Gandalf, os Elfos de Erebor, a ascenção do Necromante e a batalha de Dol Guldur ficariam por contar se não tomássemos esta decisão.

A riqueza de “O Hobbit”, bem como de alguns anexos de “O Senhor dos Anéis”, permite-nos contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e do papel que ele desempenhou na, por vezes perigosa, mas sempre empolgante, história da Terra Média.

Sendo assim, sem mais delongas, em nome da New Line Cinema, da Warner Bros. Pictures, da Metro-Goldwyn-Mayer, da Wingnut Films e de todo o elenco e equipa técnica de “O Hobbit”, anuncio que os dois filmes passam a ser três.”

O primeiro filme da trilogia ,”O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” tem estreia marcada para 13 de Dezembro.

Categorias
Cinema

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários