Televisão

Canal único da RTP previsto para janeiro

O Governo ainda não adiantou qualquer decisão à administração da RTP, mas os responsáveis preparam já a reorganização do canal único da RTP, que deverá estar pronto a arrancar no início do próximo ano.

Uma investigação levada a cabo pelo semanário Expresso revela que a RTP2 está já condicionada quanto a renovação de conteúdos e de contratos de produção de programas para 2012, o que vem confirmar a suspeita de que será o 2.º canal a ser privatizado.

Esta decisão, a confirmar-se, vem ao encontro das declarações de Miguel Relvas, responsável pela privatização de um dos canais da RTP, que tem como objetivo manter a notoriedade possível para o canal público e não limitar o mesmo canal a uma audiência “residual”.

Os responsáveis pela programação dos canais da RTP estão já a estudar e a planear um canal único, que reúna os mais importantes conteúdos da RTP2 com os conteúdos que permitem ao canal 1 manter uma audiência mínima aceitável. Será por isso previsível que o novo canal se aproxime mais ao modelo da atual RTP1.

Categorias
Televisão

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários