Destaques

SoundCloud: o (não) regresso do desejado Justin Timberlake

sc_jt

Hey rubys! Justin Timberlake regressou a estúdio e partiu em menos de 24 horas. O ator, cantor, estilista, empresário … esteve de volta à música na passada terça-feira (7), mas partiu no mesmo dia.

A notícia do regresso foi anunciada por Jim Beanz, produtor que habitualmente trabalha com Timbaland. Este havia sido o produtor de “Future Sex & Love Sounds”, o último trabalho de Justin Timberlake. Beanz dava conta do regresso de JT a estúdio. Segundo ele, a produção do disco estaria ainda numa fase muito preliminar.

Ora, a combinação das palavras “Justin Timberlake” e “música” causa sempre alarido no mundo da Pop, e desta vez não foi exceção. Os fãs (como eu!) tinham já o champanhe e os confettis preparados para a festa, mas o porta-voz do cantor acabou com as comemorações que mal tinham começado.

Em declarações à Entertainment Weekly, o representante do também ator disse que não há qualquer álbum a ser produzido neste momento. Segundo ele, Justin continua focado na representação. Neste momento estará a contracenar com Ben Affleck, nas gravações de “Runner Runner”,

justin-timberlake-australia-concert-08

justin-timberlake-australia-concert-04

Sim, ainda não é desta! Confesso que respirei de alívio quando soube que ele iria “voltar”. No cenário atual da música Pop, só falta mesmo um homem a fazer boa música. No effense, Bieber! Rubys, olhem para a vossa playlist. O que ouvem agora? Gaga? Rihanna? Adele? Beyoncé? Katy Perry? Nicki Minaj? É ou não é literamente um “Who run the world? Girls!”. Sim, é verdade que existem alguns homens – Usher, Bieber, One Direction… – mas quem acaba por vencer (e com qualidade) são elas.

Mas não é só uma questão de género humano, é também de género musical. Ouvindo “Future Sex & Love Sounds” chamamos-lhe “Pop” porque, de facto, é o mais genérico que lhe podemos chamar. Não é Hip-Hop. Não é R&B. Não é Rock. Não é música eletrónica. É uma fusão de vários géneros, e é nisso que Justin Timberlake é bom: a inovar musicalmente e a criar espetáculos como ninguém cria hoje (sorry Beyoncé!).

Justin Timberlake é mais que um músico, é um entertainer. De facto, era um desperdício se se dedicasse apenas à música. JT também foi feito para o cinema, a televisão, a moda… é um homem de negócios. A boa notícia é que a música também é um negócio! Justin que case com Jessica Biel o mais rapidamente possível e depois vá para estúdio s.f.f..

O (não) regresso de Justin Timberlake foi um dos temas abordados no último SoundCloud a ir para o ar na Rádio Zero, no dia 8. O programa pode ser escutado aqui. Nesta edição, a nova música de Mariah Carey, o festival Paredes de Coura e o novo álbum de Lady Gaga foram outros dos temas em análise. Todas as quartas-feiras às 19h salto do Propagandista Social para a rádio, para provar que tudo o que acontece no mundo tem uma explicação musical. Vai uma aposta? É só ouvir!

Acompanhe as últimas novidades do programa em facebook.com/soundcloudnazero. No Twitter pode usar a hastag #SoundZero para partilhar o que lhe apetecer comigo, @ruben_carvalho.

Categorias
DestaquesMúsicaRubricasSoundCloud

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários