Social

António Sala sofre doença rara e é operado novamente

ng633580A8-14D7-498D-A763-37FBF3431C6CA revista Tvmais avançou em exclusivo que o radialista e jurado do programa “A Tua Cara Não Me é Estranha” António Sala sofre de uma doença rara benigna e já foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

À referida publicação o apresentador avança que foi durante os últimos exames que descobriu este novo problema:

«Tinha feito mais exames e vieram todos bem, exceto na zona da cervical. Atendendo a tudo por que tinha passado há tão pouco tempo, fiquei assustado, claro.»

Foi durante a última gala do programa de imitações «A Tua Cara Não Me é Estranha» que António Sala se mostrou emocionado após a interpretação de FF e Vanessa do tema “The Prayer” (A Oração) e confidenciou ao público como tem sido complicada esta fase da sua vida. Durante a semana da última gala, o radialista esteve sujeito a um stress adicional ao ter sido detectada mais esta doença:

«Foram semanas muito cheias de emoções, na expectativa do que poderia ser. E, no último programa, ao ouvir o FF e a Vanessa, fui-me abaixo».

Apesar de tudo, a doença diagnosticada na coluna, apesar de rara, é benigna, como explicou o neurocirurgião Sérgio Livraghi à TVmais:

«Quando os exames identificaram uma lesão cervical na primeira vértebra que mostrava um comportamento suspeito, efectuou-se uma TAC e uma ressonância magnética, que mostraram que essa lesão existia de facto e estava a destruir parte do osso daquela vértebra (…) Não se sabendo o que era, e atendendo ao historial do António, observei-o e decidi-me pela cirurgia para lhe realizar uma biopsia. (…) Apesar de ter durado algumas horas, decorreu se, qualquer complicação. Retirámos parte da lesão, através do osso.»

Apesar dos receios, tratou-se de um cancro benigno extremamente raro, sendo que o caso de António Sala é o único detectado em Portugal na última década. A doença é inflamatória, tem o nome sinovite vilonodular pigmentada e parte da articulação entre as vértebras tendo a capacidade de destruir o osso.

Três dias após a cirurgia António Sala regressou a casa onde se encontra de momento em processo de recuperação:

«Já tirei os pontos e, apesar de ainda ter dores, nos últimos dias já me sinto melhor, e consigo mexer o pescoço devagarinho.»

Desde o seu regresso à televisão como jurado do programa de imitações da TVI este é já o segundo susto que António Sala passa, sendo que o primeiro foi um cancro renal que o obrigou a ficar afastado do programa durante algumas semanas.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários