Social

Cowork, uma medida anti-crise para empreendedores

cowork

A necessidade aguça o engenho – já diz o ditado – e o cowork tem vindo a revelar-se como um excelente laboratório de projetos empreendedores. O Space4U é o mais recente exemplo desta ideia anti-crise, que reúne no mesmo espaço de trabalho empresários independentes com diferentes projetos.

O Space4U nasceu recentemente na Fundação São João de Deus, em Lisboa, com um conceito peculiar: um cowork solidário. As rendas pagas pelos empreendedores que ocupam este espaço revertem na totalidade a favor de projetos sociais da Fundação, que procura ajudar os mais carenciados. A boa notícia é que o projeto irá alargar-se para outras cidades do país.

O cowork permite que jovens empreendedores consigam ter um local de trabalho para desenvolver os seus projetos, a baixos custos. Mas a principal vantagem destes espaços é a informalidade e a partilha de sinergias e conhecimentos. Numa altura em que o país atravessa uma crise económica profunda e a taxa de desemprego cresce todos os dias, existem jovens empreendedores a procurarem soluções como esta.

A prática de cowork está a crescer em Portugal. O LxFactory, localizado na capital, é outro exemplo. O espaço tem marcado a diferença pela diversidade de negócios que alberga. Aqui estão sediadas empresas de design, publicidade, entre outras marcas inovadoras.

Se está sem emprego e ideias não lhe faltam, de que é que está à espera para criar a sua Start-Up?

Para saber mais visite os sites e as páginas de Facebook destes espaços.

Facebook
https://www.facebook.com/space4ucowork
http://www.facebook.com/Coworklisboalx

Sites
http://fundacaosjd.wix.com/cowork-space4u
http://coworklisboa.pt/

Categorias
Social

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários