Cinema

Rolling Stones protagonizam documentário

Os Rolling Stones estão a preparar um documentário para assinalar o 50º aniversário da banda. “Crossfire Hurricane” marca a estreia da conceituada banda britânica no cinema.

Mick Jagger e companhia não vão dar vida a personagens, pelo contrário, serão eles próprios os protagonistas do novo documentário de Brett Morgen.

O filme conta com diversas imagens históricas, algumas delas inéditas, com entrevistas e filmagens de performances ao vivo dos Stones. No decorrer do documentário, o espectador pode contar com os comentários e opiniões dos membros atuais da banda, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Ronnie Wood, e os ex-Stones, Bill Wyman e Mick Taylor.

«Crossfire Hurricane convida o público a experimentar em primeira mão a viagem quase mítica dos Stones às pessoas de fora da realeza do Rock’n’Roll. É um sonoro e visual passeio de montanha russa.» disse o diretor do documentário. O título evoca as primeiras linhas do êxito dos Rolling Stones de 1968, “Jumpin’ Jack Flash”.

A estreia acontecerá apenas nos cinemas ingleses, e será exibido pela BBC2 (Reino Unido) e pela HBO (E.U.A.).

Entretanto os rumores do ansiado regresso da banda ao estudio esmorecem. No entanto as especulações da realização de dois espetáculos em Londres (O2 Arena) e de mais dois em Nova York (Barclays Center) continuam a espalhar-se pelo mundo cibernético.

Com concertos ou não, certo é que no final deste ano os fãs irão poder conhecer outro lado dos Rolling Stones através do documentário “Crossfire Hurricane”.

Relembre aqui o êxito que dá nome ao documentário:

 

Categorias
CinemaMúsica

Comentários