Cinema

“Linhas de Wellington” nomeado para Leão de Ouro em Veneza (fotos)

“Linhas de Wellington” conta com a participação de vários actores portugueses e é agora candidata a vencer o Leão de Ouro, em Veneza.

A realização é da chilena Valeria Sarmiento, mas a produção e o argumento são portugueses (Paulo Branco e Carlos Saboga).

O filme de época tem como pano de fundo a terceira invasão francesa em Portugal. A história centra-se em  Arthur Wellesley, duque de Wellington, que liderou o exército anglo-português que utilizou as linhas de Torres Vedras, palco da ação, para proteger Lisboa.

O elenco é de luxo: John Malkovich, Marisa Paredes, Catherine Deneuve, Soraia Chaves, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Vitória Guerra são apenas alguns dos nomes que integram o elenco deste filme que contou ainda com a participação de cinco mil figurantes.

Os rostos portugueses estiveram em evidência no Festival de Veneza. Veja as fotos dos atores nacionais na passadeira vermelha em baixo.

Para além disso, o filme rodado em Portugal é uma co-produção RTP que irá ser adaptada para mini-série, a ser transmitida no canal. A produção custou 4,5 milhões de euros, e deverá estrear em Portugal já em Outubro.

O filme tem estreia comercial em Portugal agendada para 4 de outubro. O filme irá estrear a 21 de novembro em 30 salas de cinema em França.

 

 

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários