Destaques

MTV VMA 2012: a consagração dos One Direction

Os One Direction foram os grandes vencedores dos MTV Video Music Awards 2012. Rihanna recebeu o prémio para o melhor vídeo do ano, na cerimónia onde atuou a par de Alicia Keys, Green Day e Pink.

Mais um verão que chega ao fim, mais uma edição dos VMAs, e mais uma vez a Pop volta a ser a rainha na noite da Música. Ao contrário do que aconteceu em 2011, com o anúncio da gravidez de Beyoncé, Lady Gaga vestida de homem, e o desejado canto de Adele, este ano os VMAs quase nem se sentiram… isto se não existissem os One Direction.

Fotos da Red Carpet dos MTV VMA 2012 no SoundCloud

One Direction arrasam princesas da Pop

Os rapazes da boysband do momento estrearam-se em grande nos prémios MTV: três prémios e a atuação mais falada da noite. Para o Reino Unido os 1D levam os títulos de melhor vídeo Pop, o maior vídeo viral e o melhor artista revelação, todos eles por “What Makes You Beautiful”.

Numa cerimónia onde os vencedores são eleitos pelo público, os resultados não são surpreendentes dado o sucesso que o grupo alcançou este verão. A popularidade é tal que os músicos britânicos deixaram para trás Justin Bieber e as princesas da Pop.

Depois do sucessonos tops de vendas, os 1D atacam agora os prémios da Música. Os VMA serviram para provar duas coisas: as boysband estão de volta; e os One Direction chegaram para deixar a sua marca na história da Música. Prova disso foi o delírio do público no Staples Center quando o grupo chegou ao local… e os milhões de tweets ao longo de toda a noite, e que se acentuaram quando Harry Styles e companhia atuaram em direto na MTV.

Rihanna era a artista mais nomeada para os VMA. Concorria a 5 prémios, mas terminou a noite apenas com um moonman – melhor vídeo do ano – e uma atuação no início da cerimónia, onde apresentou o novo single, “Cookiness”, e o hit “We Found Love”, com Calvin Harris. O DJ marcou o ritmo do Staples Center, em Los Angeles, ao longo da noite.

Quanto aos restantes vencedores da noite o destaque vai para Chris Brown, com dois galardões, Nicki Minaj, Drake, Katy Perry, Coldplay e Calvin Harris, que arrecadaram um prémio cada. (Lista completa de vencedores em baixo.)

Pink e Alicia Keys cantaram e Frank Ocean encantou

VMAs não são VMAs sem atuações espetaculares. As  de ontem não chegaram ao nível do ano anterior – a barriga de Beyoncé e a voz de Adele fizeram falta – mas chegou para nos encher a alma. Pink trouxe confettis e lábios gigantes para a estreia ao vivo de “Blow Me”, o novo single. O mesmo aconteceu com Alicia Keys que se fez acompanhar de Nicki Minaj para interpretar ao vivo “Girl On Fire”.

A grande surpresa da noite foi outra. Frank Ocean é a voz do momento. O músico que causou polémica este ano ao anunciar publicamente que é homossexual presenteou os espetadores com uma interpretação memorável de “Thinking About You”.

Taylor Swift encerrou os VMA 2012. A performance da cantora foi diferente daquilo que são as suas apresentações ao vivo. A interpretação de “We are never ever getting back together” teve direito a coreografia, crowd surfing, e a uma Taylor menos ingénua, mais adulta e sensual q.b. (mas continua a mesma!).

Os Green Day fizeram ouvir a sonoridade rock que fez falta aos VMA. Este ano nem o vencedor do prémio de melhor vídeo rock foi anunciado durante a cerimónia.

Para quem não assistiu à transmissão em direto no SoundCloud, a MTV Portugal irá apresentar toda a cerimónia dos VMA 2012 a partir das 21 horas.

Confira a lista completa de vencedores dos VMA 2012:

VÍDEO DO ANO – Rihanna, “We Found Love”
ARTISTA REVELAÇÃO – One Direction, “What Makes You Beautiful”
MELHOR VÍDEO DE HIP HOP – Drake feat. Lil Wayne, “HYFR”
MELHOR VÍDEO MASCULINO – Chris Brown, “Turn Up the Music”
MELHOR VÍDEO FEMININO – Nicki Minaj, “Starships”
MELHOR VÍDEO POP – One Direction, “What Makes You Beautiful”
MELHOR VÍDEO ROCK – Coldplay, “Paradise”
MELHOR VÍDEO DE DANÇA/ELETRÓNICA – Calvin Harris, “Feel So Close”
MELHOR VÍDEO COM UMA MENSAGEM – Demi Lovato, “Skyscraper”
MELHOR VÍDEO PARTILHADO (apresentado pela Bing) – One Direction, “What Makes You Beautiful”
MELHOR COREOGRAFIA – Chris Brown, “Turn Up the Music”
MELHOR FOTOGRAFIA – M.I.A., “Bad Girls”
MELHOR REALIZAÇÃO – M.I.A., “Bad Girls”
MELHOR EDIÇÃO – Beyoncé, “Countdown”
MELHOR DIREÇÃO ARTÍSTICA – Katy Perry, “Wide Awake”
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS – Skrillex, “First of the Year (Equinox)”

Categorias
DestaquesMúsicaSoundCloud

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários