Destaques

MTV VMA’s: a Red Carpet à lupa

O Staples Center, em Los Angeles, foi, este ano, o palco dos MTV Video Music Awards. Como não podia deixar de ser num evento desta magnitude, não faltou a passadeira vermelha. Embora sem Lady Gaga e Beyoncé, o rol de artistas que disseram “presente” foi significativo e chegou para mostrar o que de melhor e o que de pior se pode usar numa cerimónia vista por milhões de pessoas em todo o mundo.

Os melhores

“Camaleão” podia muito bem ser o nome do meio de Rihanna. Se surpreendeu quando pintou o cabelo de loiro, agora com um corte masculino não foi diferente. Havia dúvidas se a cantora conseguiria brilhar com o novo penteado, no entanto estas caíram por terra em segundos. Numa criação simples e elegante de Adam Selman, Rihanna tirou o maior partido possível do seu fantástico tom de pele ao contrastá-lo com o branco do vestido. Quase sem acessórios, o destaque vai para o baton vermelho que completou aquele por muitos considerado como o look da noite.

As influências masculinas continuam, desta vez pela mão de Taylor Swift. A menina bonita da Pensilvânia optou por um combinado J. Mendel, que marcou pontos pela simplicidade. Tudo encaixou, desde o cabelo, à maquilhagem, sem esquecer os sapatos. A cantora começa a ganhar o seu lugar no pódio das mais bem vestidas com a constante elegância com que sempre se apresenta.

Quem ainda pensa em Emma Watson como a pequena Hermione Granger de Harry Potter, pense outra vez. A atriz apostou na cor para se destacar na passadeira vermelha, e conseguiu. A criação de Peter Pilotto assentou que nem uma luva e manteve o espírito jovial de Emma… E nós gostámos.

Katy Perry surpreendeu pela cor de cabelo…normal. Apresentando um Elie Saab da coleção de alta costura outono/inverno 2004, a cantora mostrou que o revivalismo pode ser bem sucedido. O vestido, adornado com pele e lantejoulas, favoreceu Katy e provocou, certamente, um longo suspiro a Russel Brand, apostam?

Zoe Saldana, à semelhança de Rihanna e Taylor Swift, apostou no lema “menos é mais”. E vingou. A atriz partiu corações na passadeira vermelha, deixando que todos comprovassem a sua excelente forma física através de um vestido muito justo da autoria de Salvatore Ferragamo.

Na lista não podia faltar a boysband com mais pinta do momento. Para além de partilharem constantemente o palco, os One Direction partilham mais uma coisa: o estilo. De fato ou com um simples polo, continuam a fazer sonhar muitas raparigas, que certamente aceitariam de boa vontade uma aula de styling de qualquer um destes cinco.

Os piores

Quem melhor para abrir este rol do que “the one and only” Nicki Minaj? Ora vejamos, um jumpsuit preto de renda com pedras vermelhas, cabelo amarelo canário e uma boina preta… Nós cá não somos de intrigas, mas isto tinha tudo para dar mau resultado.

Se ouvirem dizer que a fábrica da Swarovski foi assaltada, não estranhem, foi só a Rita Ora. Sabem aquele enigma das receitas onde aparecia constantemente a sigla “q.b.”? Uma coisa é certa, ou a cantora nunca cozinhou ou nunca se deu bem com quantidades. Está bem que o bling bling está na moda… Mas era mesmo preciso sermos visualmente agredidos desta maneira, Ritinha?

Se existisse um prémio para a explicação mais sem sentido da passadeira vermelha, Kesha era a rainha. Questionada pela MTV acerca da sua indumentária, a cantora respondeu: “Porque quis parecer que estava nua”. E não é que resultou!? Admitamos, não podemos esperar muito de uma rapariga que acorda de manhã a sentir-se como o P. Diddy.

Amber Rose, à semelhança de Beyoncé, mostrou na passadeira vermelha a sua barriga de grávida. A modelo apareceu muito feliz ao lado do seu noivo, Wiz Khalifa. Mas esta foi mesmo a única coisa que nos alegrou na aparição do casal. Se estivéssemos a comemorar o Halloween, estes seriam, certamente, os reis da festa. Ela com um pedaço de renda assustador e ele com calças de fato acima do tornozelo. Já diziam os Blue: “It’s a sad sad situation”.

Ezra Miller apareceu nos VMA’s ao lado de Emma Watson. Estava, certamente, convencidíssimo que assim ninguém ia reparar tanto nele… Pois bem, enganou-se. Tudo neste conjunto faz lembrar touradas e toureiros, mas em mau. Apraz-nos dizer: olé!

Alicia Keys pensou em tudo! Como não quis que sentissem falta da Angelina Jolie, fez a gentileza de pedir a pernoca emprestada para tentar dar um ar da sua graça. Correu mal. O vestido pecou muito pela (falta de) forma, não favorecendo de todo a cantora que costuma primar pela elegância. Esperamos melhor para a próxima.

Categorias
DestaquesModa

Comentários