Música

Adele e One Direction nos Recordes do Guinness

Adele, One Direction, Lady Gaga e Madonna entraram para os Recordes Mundiais do Guinness.

A cantora bateu sete títulos recordistas de uma só vez: a primeira mulher, a primeira artista britânica e a artista mais rápida a atingir o milhão de vendas digitais nos Estados Unidos da América; a maior venda digital de um álbum por “21” nos E.U.A. e no Reino Unido; e a maior venda de um single por “Rolling In The Deep” nos mesmos países.

Já os One Direction tornaram-se nos primeiros artistas britânicos a atingir a liderança da tabela de vendas nos E.U.A. com um álbum de estreia, “Up All Night”, na primeira semana nas bancas. O sucesso da boysband está também a acontecer nas entregas de prémios musicais, como se verificou nos MTV Video Music Awards.

Lady Gaga e Madonna também fazem parte dos registos do Guinness para 2013. “Born This Way” de Gaga foi nomeado o álbum com vendas mais rápidas no meio digital. Na primeira semana disponível, foram vendidas 1,1 milhões de cópias do mais recente álbum da cantora. Já Madonna bateu o recorde para a maior audiência televisiva pela sua atuação no Super Bowl. Cerca de 114 milhões de espetadores assistiram à exibição de Madge.

Os Stone Roses também conseguiram um recorde este ano: a mais rápida venda de bilhetes para concertos rock no Reino Unido. Os 220 mil bilhetes disponíveis para três concertos esgotaram em 68 minutos.

Categorias
Música

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários