Cinema

Jerichow: um triângulo amoroso perdido no Nordeste Alemão

jerichowJerichow chega aos cinemas esta semana. O filme protagonizado por Benno Fürmann e Nina Hoss e dirigido por Christian Petzold apresenta-nos uma refrescada versão de um complexo triângulo amoros.

Num perdido nordeste alemão o veterano de guerra dispensado do exercito por desonra Thomas é convidado a ser motorista de Ali, um Turco proprietário de uma cadeia de Fast Food. Depressa Thomas conhece a esposa de Ali, A atraente e jovem Laura (Nina Ross) e apaixonam-se. Surge o clássico triângulo amoroso e depressa Thomas e Laura tentam esconder o seu amor de Ali.

Dinheiro, amor, traição e confiança são apenas alguns dos ingredientes que fazem de Jerichow um filme interessante e que vale a pena ser visto.

A realização de Perzold é simples mas não simplista. Os planos são intimistas e estão em simbiose com aquela localidade perdida na Alemanha. Apesar de só estrear agora, trata-se de um filme de 2008.

Classificação: [xrr rating=3/5]

httpv://www.youtube.com/watch?v=VlgHdr2-SBM

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários