Palcos & Letras

A história de Lisboa à risca

O centro de interpretação Lisboa Story Centre, situado na ala nascente do Terreiro do Paço, dá-lhe a conhecer a capital portuguesa como a palma da sua mão, numa viagem de 60 minutos.

O projeto teve um custo de 3 milhões de euros e são esperados cerca de 300 mil visitantes, anualmente. O espaço já pode ser visitado e está aberto todos os dias das 10 às 20 horas. O bilhete tem um custo de nove euros, com descontos para crianças, séniores e grupos, e recebem um audioguia traduzido em 10 línguas diferentes, com uma versão para os mais pequenos.

O objetivo é, não só, dar a conhecer a capital lusitana, como também, servir de centro educativo para as crianças em idade escolar. Uma desenvolvida tecnologia foi utilizada para o sucesso deste projeto,com as aplicações interactivas levadas a cabo pela empresa YDreams e pelo consultor histórico José Sarmento Matos.

Nos dois pisos, com 2200 metros quadrados, pode ver os ambientes e até os cheiros das várias épocas. Uma história que começa nos mitos da fundação da cidade por Ulisses, continua com a partida das caravelas à conquista do mundo, ao renascer de Lisboa após o terramoto de 1755 até aquilo que hoje vemos e conhecemos.

Categorias
Palcos & Letras

Comentários