Cinema

Queer Lisboa 16 abre com «Weekend»

Weekend 3O Festival Queer Lisboa voltou na sua 16ª edição. No primeiro dia, a sala Manuel de Oliveira do Cinema São Jorge esgotou para assistir ao filme Weekend.

Em Weekend, Russel (Tom Cullen) é nadador-salvador, cresceu órfão em várias famílias de acolhimento e vive uma vida simples. Depois de uma festa em casa do seu melhor amigo e da esposa, Russel decide ir a um bar e conhece Glen (Chris New), um homem aventureiro, sem preconceitos e com personalidade de artista. Russel e Glen passam a noite juntos, e aquilo que inicialmente não passava de um projeto de Glen para obter depoimentos de homossexuais sobre a sua vida íntima, depressa se transforma numa grande paixão. Os problemas surgem quando Glenn revela que está de partida para América e a relação entre ambos fica condenada.

Weekend 1A história é simples e sem pretensiosismos. Weekend não surge aos olhos do espetador como um grande drama romântico, mas como uma história realista e descomplexada. Um simples encontro casual de fim de semana que poderia ter evoluído em algo mas que se ficou por isso mesmo. A receita do sucesso de Weekend prende-se com o facto de abordar, de forma descomprometida, a dificuldade que existe em encontrar o amor e construir uma relação..

realizador Andrew Haigh

Andrew Haigh, realizador de Weekend

O Queer Lisboa continua a sua atividade até ao dia 29 de Setembro no Cinema São Jorge. Veja no site oficial mais informações sobre os filmes que ainda poderá assistir: www.queerlisboa.pt

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários