Destaques

TVI Ficção estreia no MEO (conheça a programação)

A ambição era muita, as tentativas não foram menos, e as falsas notícias foram mais ainda. Mas agora é real e o momento aproxima-se: a TVI Ficção estreia segunda-feira, dia 15, no canal  do Meo.

A auto-intitulada “casa da ficção nacional” vai reforçar a sua aposta no género que atribuiu à TVI a liderança de muitos horários nobres. De novelas, magazines e talk-shows se faz o novo canal do pacote básico do Meo.

Da Ficção ao Entretenimento

A grande novidade do canal é o regresso de Felipa Garnel à televisão. A diretora da revista Lux será a cara do “programa âncora” do canal, como explica José Fragoso. “Face to F@ce” é um programa de entrevista em horário nobre que terá como convidados atores e personalidades do panorama social português.

Gabriela Barros salta da representação para a apresentação. Depois de protagonizar “Morangos com Açúcar” e de participar em “A Tua Cara Não Me É Estranha”, a atriz irá conduzir “Video & Clip”, um programa dedicado aos temas musicais mais populares das novelas da TVI.

Laura Galvão também troca as novelas pela apresentação. A atriz será o rosto de “A TV É Tua”, um concurso de curtas-metragens.

Canal une fãs e atores

A TVI Ficção será um mimo para os amantes das novelas. Da programação do canal fazem parte espaços inteiramente dedicados aos telespetadores. “Clube de Fãs” irá permitir aos admiradores de um artista passar um dia com o mesmo. E “Ator Por Um Dia”dará a oportunidade a anónimos de participarem nas gravações de uma novela à sua escolha.

O canal pretende também explorar a vida dos atores para além da TV. “Fora do Ecrã” acompanha os projetos dos profissionais fora da televisão. E “De Actor para Actor” colocará um ator a entrevistar um colega. “Mãos na Massa” irá desafiar dois atores a confeccionar uma refeição.

Há ainda “Luzes! Câmara! Acção!”, o programa que mostra os bastidores da produção de ficção nacional.

“Anjo Selvagem”, “Olhos de Água” e “Super Pai” regressam

A TVI Ficção pretende reformular os finais de tarde dos portugueses. A partir das 17 horas será emitido todos os dias um bloco de três novelas bem conhecidos dos espetadores: “Olhos de Água”, “Filha do Mar” e “Anjo Selvagem”.

“Meu Amor” e “Espírito Indomável” também farão parte do arranque do canal, depois de obterem excelentes resultados na estação generalista.

As séries “Super Pai” e “Equador” também estão de regresso. A TVI irá também colocar em reposição os telefilmes “Casos da Vida”.

Aposta na interatividade

Seguindo as tendências, o canal fará da interatividade o seu nome do meio, dedicando vários espaços aos telespetadores e fãs dos programas da TVI. Através da plataforma do Meo, o canal dará a “possibilidade de compra antecipada de episódios de novelas, a escolha de finais alternativos para as novelas em cada momento no ar na TVI generalista”, como a estação revela em comunicado.

Categorias
DestaquesTelevisão

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários