Destaques

Amor Electro distinguidos com prémio europeu

Foram muitos os premiados nos “European Border Breakers Awards”, entre os quais os portugueses Amor Electro. O reconhecimento aconteceu antes do término da digressão nacional do grupo.

Foram Androulla Vassiliou, a Comissária responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude, e os responsáveis pelo festival de música Eurosonic Noorderslag, que anunciaram os resultados. Para serem elegíveis para estes prémios, os músicos tiveram que adquirir projeção internacional significativa com o primeiro álbum entre Agosto de 2011 e Julho de 2012.

A Nielsen Music Control analisou o mercado musical e os índices de difusão radiofónica para aferir os vencedores, contando com o apoio de outras entidades europeias para a decisão final.

Alguns vencedores de outros países são Juan Zelada da Espanha, C2C de França, Niki and The Dove da Suécia, Ewert and The Two Dragons da Estónia, entre outros.

Os Amor Electro foram também nomeados este ano para os MTV Europe Music Awards, na categoria de Best Portuguese Act, prémio que foi atribuído à cantora portuguesa Aurea.

O grupo termina a sua digressão nacional no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 2 de Novembro.

Ouça “Máquina” dos Amor Electro em baixo:

Categorias
DestaquesMúsica

Comentários