Palcos & Letras

Exposição para rir da crise

Há gargalhadas à solta na capital. “Riso – Uma exposição a sério” pode ser visitada no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Em tempo de crise, nada melhor do que rir e contrariar a rotina. Se tem algum tempo na sua agenda mas não quer gastar dinheiro, e quer dar umas boas risadas, esta é a exposição que tem de visitar. As portas estão abertas  de terça a domingo, das 10 às 18 horas, até dia 17 de março de 2013. A entrada é gratuita.

O diretor cultural da Fundação EDP, José Manuel dos Santos, afirma que quer aumentar o interesse pelo humor com as mais de 480 obras, de 273 autores. Alguns deles portugueses como Joana Vasconcelos, Paula Rego, Maria Helena Vieira da Silva, Herman José, Nicolau Breyner, entre outros.

Para este evento foram utilizados cerca de 30 mil metros cúbicos de madeira que, no final serão reciclados e atribuídos a projetos sociais. A exposição pretende que as pessoas riam com as coisas normais do dia-a-dia e da arte, através da pintura, escultura, vídeo e muitas mais técnicas.

Até março, serão realizados outros eventos, será feito um catálogo, um livro e vários workshops. Se estiver interessado numa visita guiada ou quiser que as crianças façam diversos ateliers deverá agendar previamente.

 

  

 

Categorias
Palcos & Letras

Comentários