Cinema

“Frankeweenie”, a nova criação de Tim Burton

Tim Burton está de volta à animação. “Frankeweenie” é uma das estreias mais aguardadas deste outono.

“Frankenweenie” é o mais recente filme do irreverente realizador Tim Burton que estreia nos cinemas portugueses a 25 de Outubro.

Através dos seus inconfundíveis desenhos, Burton conta-nos a história de Victor, um menino cientista que, através das suas experiências, tenta trazer o seu amado cão Sparky à vida, acabando por enfrentar as mais monstruosas consequências.

Winona Ryder, Martin Short, Martin Landau, Catherine O’Hara, Charlie Tahan e Atticus Shaffer são as estrelas por detrás das personagens da nova aventura do realizador norte-americano.

Esta não é a primeira vez que o realizador dá vida ao “Frankenweenie”. A história remete-nos para outro filme, uma curta-metragem de meia hora de duração com o mesmo título, produzido em 1986 e, na altura considerado pela Disney como um filme negro e assustador para um público infantil e, logo, um mau investimento.

Tal como em vários dos seus filmes, o realizador usou em “Frankenweenie” a sua tão característica técnica de animação com figuras filmadas imagem a imagem (stop motion) assim como o 3D.

Parece-lhe haver semelhanças entre os filmes de Burton? Parece e há mesmo! O realizador retoma as suas memórias de infância através das suas obras. Em entrevista, o próprio acerca do actual filme que «embora o meu cão não se parecesse com Sparky, os sentimentos e o sentido de companheirismo que eu tinha, em relação a ele, estiveram na base de todo este projecto».

Nada de irónico existe na vida e nos filmes de Tim Burton a não ser que, curiosamente, o “Frankenweenie” de 2012 é produzido pela… Disney!

Até dia 25, abrimos-lhe o apetite para esta terrorífica comédia com o recente trailer.

httpv://www.youtube.com/watch?v=rWWI09meVqE

Categorias
CinemaDestaques

Comentários