Palcos & Letras

Maria João Luís encena “O Ciclista”

Maria João Luís encena e encarna Karl Valentin, autor maior da dramaturgia alemã, na peça “O Ciclista” que estreia esta quarta-feira (31 de Outubro) no Teatro do Bairro.

A encenação de Maria João Luís encadeia uma sucessão de sketches com uma linha harmonizadora de pessoas a circular em pasteleiras e bicicletas da primeira metade do século XX, criando uma dinâmica fluente, onde cada cena se poderia passar numa qualquer rua de uma qualquer cidade ou aldeia, de um qualquer país. A linha cronológica das cenas é também arbitrária possibilitando uma identificação carinhosa e imediata do espectador com as personagens. O Teatro da Terra leva à cena o humor corrosivo e irreverente de Karl Valentin, esse talento gigante, por muitos considerado “o Charles Chaplin dos dadaístas de Munique”.

A peça estará em cena de 31 de Outubro a 4 de Novembro no Teatro do Bairro, de Quarta a Sábado ás 21h, e Domingo às 17h. Os bilhetes custam 12,50€, e 7,50€ para menores de 25, maiores de 65 e profissionais do espectáculo.

Ficha Artística

Texto  Karl Valentin
Encenação Maria João Luís
Actores
Elsa Galvão, Maria João Luís, Pedro Mendes, João Fernandes
Música
Patrícia Sanganha e Pedro Pereira
Cenografía
Maria João Luís
Figurinos
Maria João Castelo
Dir. de Produção e Luz
Pedro Domingos
Produção
Teatro da Terra 2012 M/12

 

Categorias
Palcos & Letras

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários