Cinema

Walt Disney Studios compra Lucasfilm por 4,05 mil milhões de dólares

Episódio VII da saga Star Wars tem data de lançamento prevista para 2015.

Notícias de última hora informam-nos que a empresa do produtor e realizador George Lucas, Lucasfilm, foi comprada pela Walt Disney Studios. Tweets com origem em diversas partes do mundo, incluindo da cadeia televisiva CNBC, vêm confirmar o rumor.

Tweet da cadeia televisiva CNBC

A menos de três anos de ter comprado a MARVEL, Walt Disney Studios volta a dar um grande passo para a indústria do cinema ao comprar a empresa responsável pela realização saga Star Wars por 4,05 mil milhões de dólares. Este número foi calculado com base no preço das ações da Disney aquando do encerramento dos mercados a 26 de Outubro passado. A Disney irá pagar aproximadamente metade da quantia em capital e outra metade em ações. Kathleen Kennedy, atual vice-presidente da Lucasfilm, irá assumir a presidência da mesma ao lado de Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios.

Robert Iger e George Lucas assinam o contrato

Em declarações ao The Hollywood Reporter, Lucas oficializou esta fusão com as seguintes palavras:

«Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passar de geração em geração. Agora, chegou a altura de entregar Star Wars a uma nova geração de cineastas. Sempre pensei que Star Wars sobreviveria à minha morte, e considero importante preparar essa transição enquanto estou vivo.»

A famosa saga de Star Wars rendeu à Lucasfilm, líder de licenciamento de produtos nos Estados Unidos da américa em 2011, rendeu no total 4,40 mil milhões de dólares. Classificando este negócio como «doméstico», Iger defende a compra da MARVEL como modelo. É pretendida uma potenciação do marketing envolvido nos produtos Star Wars com o objetivo de evidenciar a marca.

Marketing: Star Wars

Para já, Walt Disney Studios deixa aos fãs de Star Wars e da Disney a promessa de um no capítulo da saga para 2015 – “Star Wars: Espiode VII”.

Veja o vídeo oficial do anúncio com os depoimentos de George Lucas e de Bob Iger:

 httpv://www.youtube.com/watch?v=QIkqX5fG_tA&feature=player_embedded#!

Categorias
Cinema

Comentários