Televisão

Rodagem de “Sangue Frio” arranca na “Zombie Walk Lisboa 2012”

 461643_483290861709808_2047094019_o

A “Zombie Walk Lisboa 2012” serviu de pano de fundo para o início da rodagem do projeto “Sangue Frio”. O Propagandista Social traz-lhe em exclusivo vídeos deste arranque do projeto e ainda uma entrevista do realizador Vasco Rosa.

Lisboa encheu-se de Zombies neste que é o maior evento dedicado à temática em Portugal. Em conversa com Vasco Rosa quisemos saber o ponto de situação do projeto e entender como decorreu o primeiro dia de gravações. Leia aqui a entrevista.

Propagandista Social (PS): Porquê começar a rodagem de Sangue Frio na Zombie Walk Lisboa?

Vasco Rosa (VR): Aproveitámos a presença de centenas de pessoas mascaradas de zombies nas ruas de Lisboa para usar como pano de fundo para a nossa cena – em que uma repórter televisiva faz cobertura da invasão zombie a Portugal.

PS: Que balanço faz deste primeiro dia de filmagens?

VR: Apesar da maior parte das caracterizações e máscaras dos participantes na ZWL serem bastante amadoras, correu bem pois em pouco tempo conseguimos filmar tudo o que pretendíamos. Foi tudo muito informal e bastante à vontade com câmara à mão, com equipa reduzida, quer em exteriores (no Rossio e no Terreiro do Paço) quer em interiores (num edifício na Rua Nova do Almada).

PS: Acredita que a temática dos zombies ainda tem muito para explorar?

VR: Acho que em Portugal há espaço para produtos deste género, que ainda não foram explorados. Mas nós não vamos fazer algo completamente inovador, como se costuma dizer “Os filmes, as histórias já foram todos feitos e inventadas”. Ambicionamos um produto de entretenimento de qualidade e que sim, seja inédito no panorama televisivo nacional.

PS: Que expectativas tem neste início do projeto?

As gravações principais do piloto ainda não começaram (serão apenas em Abril) mas a pré-produção está a correr muito bem e temos um enorme apoio do Fitness Hut, que nos está a possibilitar desenvolver o projecto com as melhores condições possíveis. Estou muito confiante de que teremos uma primeira temporada.

Neste primeiro dia de filmagem marcaram presença, além de Vasco Rosa, a atriz Sara Vicente, Ângela Fachadas e Diana Lima. Fique com alguns dos vídeos que documentam as gravações com relatos na primeira pessoa:

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários