Cinema

Lisbon & Estoril Film Festival regressa de 9 a 18 de novembro

O Lisbon & Estoril Film Festival regressa para mais uma edição onde o cinema volta a ter destaque com diversas iniciativas e convidados nacionais e internacionais.

Este ano, estão preparadas mais galas, filmes, exposições, concertos, performances, masterclasses, leituras e um Simpósio Internacional, tendo já confirmadas as presenças de reconhecidos actores, realizadores, artistas e estilistas.

O FEFFest divide-se pelo Centro de Congressos do Estoril, Casino Estoril, Cinema Media Monumental, Espaço Nimas, Casa das Histórias Paula Rêgo, Museu Nacional de História Natural e da Ciência, CCB e Cinema São Jorge.

A sessão de abertura vai estar reservada ao filme “The Master” de Paul Thomas Anderson numa sessão especial reservada a convidados no Centro de Congressos do Estoril.

Relativamente às homenagens e retrospectivas, serão debatidas as obras de Brian de Palma, Monte Hellman, Hou Hsiao-Hsien, Lucrécia Martel , João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata. O painel de jurados deste ano contará com a presença dos neurocientistas António e Hanna Damásio, os actores Willem Dafoe e Fanny Ardant e os músicos Alfred Brendel e Sónia Wieder-Atherton.

Serão ainda realizadas várias exposições no decorrer do LEFFest onde será abordado o trabalho de David Hockney e Alberto de Lacerda : There, na Casa das Histórias em Cascais, e do pintor e realizador português Noronha da Costa.

Entre os convidados assegurados para esta edição destacam-se: Enrique Vila-Matas, Hanif Kureishi, Isabelle Huppert, Olivier Assayas e os realizadores Lucrécia Martel, Monte Hellman e Adolpho Arrietta.

Consulte o programa completo e todas as informações do LEFFest no site oficial em: http://www.leffest.com/

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários