Destaques

Obama bate recordes nas redes sociais

Após a vitória nas eleições presidenciais americanas de 2012, Barack Obama detém o recorde de pessoa mais retweetada de sempre no Twitter e de foto com mais “gostos” no Facebook.

O tweet que celebrou a vitória de Barack Obama nas eleições de 2012 e que marcou o início do seu segundo mandato pode ter sido curto, mas a imagem disse mais do que 140 caracteres.

No dia 7 de Novembro às 4:16 (UTC), o Presidente dos Estados Unidos tweetou “Mais quatro anos”, com uma fotografia sua a abraçar a primeira-dama, Michelle Obama.

Pelas 4:35 (UTC) foi a vez da página @Gov do Twitter confirmar o recorde de mensagem mais retweetada de sempre da rede de microblogging. Com mais de 600 000 retweets, Obama deixou para trás estrelas pop como Justin Bieber, cujo máximo de retweets rondava os 200 000.

Mas os recordes não se ficaram pelo Twitter.

A mesma foto foi também publicada no Facebook, onde rapidamente se tornou a mais “gostada” de sempre daquela rede social. Para o recorde bastou ultrapassar os 2.1 milhões de “gostos”. À data do artigo são contabilizados quase 4 milhões de “gostos”. Obama continua a popularizar a interação entre política e novos média desde 2008, que já lhe valeu títulos como o primeiro “Social President”.

Veja o vídeo do discurso de vitória:

Categorias
DestaquesSocial

Comentários