Música

MTV EMA: Rihanna e Taylor Swift favoritas; Whitney Houston homenageada

scema

Seja na América ou na Europa, a Pop é quem domina. A MTV convida anualmente o público a escolher os melhores do ano na cena musical, e os nomeados e vencedores repetem-se edição após edição.
Em 2012, Rihanna e Taylor Swift são as favoritas aos MTV Europe Music Awards. O espetáculo apresentado pela top model Heidi Klum acontece em Frankfurt, na Alemanha, este domingo (11). A cerimónia conta com as atuações de Fun., Alicia Keys, No Doubt, e do viral PSY. Um dos momentos altos da noite será o tributo a Whitney Houston

Como acompanhar os MTV Europe Music Awards online (Veja o Guia)

Rihanna à conquista da Europa

As princesas da Pop voltam a dominar as nomeações dos prémios MTV. Rihanna repete a dose dos prémios da MTV America, e na Europa é candidata a 6 prémios. A cantora concorre nas categorias de melhor artista feminina, melhor artista pop e melhor vídeo e melhor música por “We Found Love”. Taylor Swift é a segunda artista mais nomeada. A intérprete de “We Are Never Ever Getting Back Together” está indicada para 5 prémios.

Lista completa de nomeados

Justin Bieber e Katy Perry, outros dois nomes de peso da Pop, têm quatro nomeações. O canadiano concorre aos prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Pop, Maiores Fãs e Melhor Worldstage. Perry está na corrida aos troféus de Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Pop, Melhor Vídeo e Maiores Fãs.

Os britânicos One Direction são os únicos europeus a dar nas vistas. A boysband, que conquistou três prémios nos MTV Video Music Awards (Melhor Banda, Melhor Vídeo Partilhado e Melhor Vídeo Pop), está nomeada em três categorias, entre elas, Artista Revelação.

Heidi Klum apresenta MTV EMAs 2012

Aurea & Prémios europeus … do mundo

Os EMA distinguem-se das restantes entregas de prémios por eleger os melhores sons de cada país europeu. Este ano a tradição portuguesa repetiu-se e Aurea voltou a vencer, pela segunda vez consecutiva, o prémio nacional. A cantora foi escolhida para representar Portugal na competição com os restantes países para a eleição do melhor artista europeu. O russo Dima Bilan acabou por vencer a corrida.

Nos últimos anos a MTV Europa segue a tendência para a globalização e criou um prémio a nível planetário. Ao prémio “Worldwide Act” concorrem cinco artistas em representação de quatro grandes regiões do mundo. Ao vencedor europeu juntam-se Rihanna pelos Estados Unidos da América, Hag Geng pela Ásia/Pacífico, Ahmed Soultan pela Áfria/Índia/Médio Oriente e ainda os brasileiros Restart, que representam a América Latina.

Alica Keys, No Doubt atuam… e PSY também; Whitney homenageada

Prémios MTV sem atuações memoráveis não são “prémios MTV”. Este ano a cerimónia conta com as atuações de alguns nomes que estão de regresso à cena musical. É o caso de Alicia Keys, dos No Doubt, dos The Killers e dos Muse.

Mas a noite não se faz só de regressos. Taylor Swift está a dominar o mundo graças ao seu novo álbum, “RED”, e prepara-se para dominar também o palco dos EMAs.

Para esta edição a MTV chamou dois dos nomes mais virais do ano: Carly Rae Jepsen (“Call Me Maybe”) e PSY (“Gangnam Style”) vão atuar ao longo da noite. Fun., Pitbull e Rita Ora estão também escalados para o espetáculo.

Há semelhança do que aconteceu em outras entregas de prémios este ano, Whitney Houston volta a ser homenageada nos EMA. A cantora será galardoada com o prémio Ícone Global, que honra artistas influentes no mundo da música.

Acompanhe os EMA no SoundCloud

Os EMA fazem parte da nossa awards seasons e como tal não poderíamos faltar. Este fim-de-semana acompanhe os preparativos, a passadeira vermelha (com fotos!), a cerimónia e as festas que assinalam a maior noite da música na Europa. As novidades dos EMA estão em facebook.com/soundcloudnazero. No Twitter pode usar a hastag #SoundZero para partilhar o que lhe apetecer sobre os EMA comigo, @ruben_carvalho.

Categorias
MúsicaSoundCloud

Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.

Comentários