Música

Paredes de Coura: um festival com alojamento

A edição 2013 do festival Paredes de Coura terá mais opções de alojamento para os espetadores. Segundo a produtora Ritmos & Blues, a 21ª edição do agora Vodafone Paredes de Coura terá disponível um hotel amovível, bem como casas de pedra amovíveis para aqueles que não gostem de campismo. 

Esta foi a solução encontrada pela organização aos pedidos e sugestões feitos pelos participantes de outras edições e tenta compensar o facto de a vila Paredes de Coura não possuir nenhum hotel. Ao todo, estarão disponíveis 200 camas e esta ideia inovadora em Portugal retrata uma realidade já presente em vários festivais europeus.

Além da aposta no alojamento, a promotora do festival vai também investir na melhoria das acessibilidades ao recinto do festival. Serão criados novos caminhos e os mais antigos serão requalificados, com calçada à portuguesa, junto à zona de campismo. Vão ser igualmente reforçadas as condições de higiene do espaço, com a instalação de mais sanitários.

A primeira banda a fazer parte do cartaz de 2013 vai ser anunciada já no dia 28 deste mês, e a organização pretende apresentar o alinhamento final do festival até março ou abril do próximo ano. Os primeiros “Fã Packs” da 21.ª edição do Festival de Paredes de Coura, que incluem um passe geral para todos os dias do evento por 70 euros, serão colocados à venda, na FNAC, a partir de dia 28.

Em 2013, o festival, que costuma reunir entre 70 e 80 mil pessoas na Praia Fluvial do Taboão, vai decorrer de 13 a 17 de agosto.

Categorias
Música

Comentários