Cinema

Mad Max IV, a saga continua…

O quarto capítulo da franquia que lançou Mel Gibson para o estrelado nos anos 70 vai contar com Charlize Theron e Tom Hardy como protagonistas.

Desde sempre considerado um clássico do cinema, a saga realizada por George Miller, que já conta com três filmes, tem conseguido esquivar-se às tentativas recriação. No entanto, a ideia para uma nova trilogia levou à pré-produção para um primeiro filme, “Mad Max: Fury Road”, que foi iniciada em 2009. Na altura as filmagens foram agendadas para finais  2010, tendo sido adiadas por motivos técnicos. Em Julho do ano corrente (2012) as filmagens foram finalmente iniciadas na Namíbia, deixando os fãs do nosso anti-herói ansiosos pelo novo filme.

O roteiro escrito pelo realizador George Miller, em conjunto com Brendan McCarthy e Nico Lathouris, coloca “Mad” Max Rockatansky (protagonizado por Tom Hardy: “Inception” e “Batman: The Dark Knight Rises”) na travessia de um deserto pós-apocalíptico a bordo do veículo de guerra da Imperatriz Furiosa (interpretada por Charlize Theron: “Monster” e “Prometheus”). Cenários áridos, gangues do deserto e explosões serão apenas uma pequena amostra dos perigos a ser enfrentados por Mad Max nesta nova história.

Charlize Theron e Tom Hardy

Os nomes intrigantes de algumas das personagens reveladas deixam ainda mais aguçada a curiosidade dos espetadores: Nathan Jones interpreta Rictus Erecetus, Nicholas Hoult como Nux, Hugh Keays-Byrne vive Immortan Joe, Courtney Eaton é Fragile, sendo ainda possível contar com a participação de Riley Keough e Rosie Huntington-Whiteley como “as esposas”, Abbey Lee Kershaw como Dag, Josh Helman como Silt e Jennifer Hagan com Miss Giddy.

George Miller a receber o Oscar de melhor filme de animação para “Happy Feet” em 2007

Em entrevista, quando abordado acerca dos restante filmes da trilogia, George Miller revelou:

« Começamos com Fury Road e aí começamos logo a fazer a história do segundo e terceiro filmes. Escrevemos o roteiro para o segundo e já estamos quase a terminar o do terceiro. Não era nossa intenção, mas eles fazem parte da exploração dos personagens »

Inicialmente a estreia estava prevista para 2013, contudo, devido aos percalços ocorridos encontra-se agora agendada para 2014. A filmagem do filme está a ser feita em 2D, para posteriormente ser convertido em 3D durante a pós-produção.

Veja algumas das imagens dos bastidores do filme que foram disponibilizadas na Internet:

[cincopa AQKAUArJ9B4Z]

Categorias
Cinema

Comentários