Cinema

Bollywood em Cannes

A 66ª edição festival de Cannes decorrerá em Maio de 2013 e irá prestar homenagem ao cinema indiano, comemorando os 100 anos da indústria Bollywood.

De modo a homenagear o centenário da indústria cinematográfica Bollywood, Thierry Frémaux, diretor do festival de Cannes, decidiu escolher a Índia como país convidado para o evento. Tal convite obviamente não passou despercebido e deixou tanto a National Film Development Corporation (NFDC) encantada com o convite.

Em comunicado, o diretor do festival afirmou:

«O festival de Cannes escolheu a NFDC Film Bazaar 2012 para anunciar os seus planos de receber uma grande delegação da indústria cinematográfica indiana em Cannes para celebrar os 100 anos do nascimento do cinema indiano. O 43º Festival de Cinema Internacional da Índia (IFFI) e a NFDC Film Bazaar 2012, a decorrer em Goa com a colaboração do ministério da cultura indiano, são o momento ideal para anunciar que a Índia será o terceiro país convidado em Cannes, seguindo o Egipto em 2011 e o Brasil em 2012. O festival de Cannes tem o prazer de celebrar um dos mais importantes países no mundo do cinema, um país com uma história de prestígio e tradição, cuja atualidade e impulsos criativos são um exemplo de vitalidade perene»

A 66ª edição deste festival irá ter lugar em França, de 15 a 26 de Maio de 2013.

 

Categorias
Cinema

Comentários