Cinema

Ciclo Michael Haneke no Espaço Nimas

O novo filme de Michael Haneke, “Amour”, venceu os Prémios Europeus do Cinema no passado fim de semana, nas categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor actor e melhor actriz, e chegas às salas de cinema portuguesas no dia 6 de Dezembro.

O filme, protagonizado por Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva conta ainda com a participação de Isabelle Huppert e um pequeno papel da actriz portuguesa Rita Blanco.

Os dois actores franceses dão vida a Georges e Anne, um casal de professores de música reformados obrigados a enfrentar a doença.Um dia, Anne é vítima de um acidente e o amor que une o casal é posto à prova.

No Espaço Nimas em Lisboa, a estreia de “Amor” é pretexto para um ciclo especial dedicado a Michael Haneke. Todos os filmes serão exibidos em cópias de 35mm.

 A partir de quinta-feira, 6 de Dezembro e até quarta, dia 12, vai ser possível assistir a seis filmes marcantes do cineasta austríaco, entre os quais “Funny Games – Brincadeiras Perigosas”, “A Pianista” ou “O Laço Branco”, com o qual Haneke venceu a sua primeira Palma de Ouro, em 2009.

Ciclo – Michael Haneke – Espaço Nimas – 6 a12 de Dezembro

 6 de Dezembro – 21h30 – Funny Games – Brincadeiras Perigosas

7 de Dezembro – 21h30 – Código Desconhecido

8 de Dezembro – 21h30 – A Pianista

9 de Dezembro – 21h30 – Caché – Nada a Esconder

10 de Dezembro – 21h30 – O Tempo do Lobo

11 e 12 de Dezembro – 21h30 – O Laço Branco

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários