Música

Iron Maiden em Portugal em 2013

Os Iron Maiden vai atuar em Portugal, no dia 29 de maio, no Pavilhão Atlântico em Lisboa. A mítica banda britânica irá brindar-nos com a digressão especial “Maiden England Tour”.

Os bilhetes para o concerto já estão à venda. Os preços variam entre 33€ e 40€ (preçário em baixo).

O espetáculo consiste numa reedição do espetáculo da “Seventh Son Tour”, de 1988, onde irão ser  tocadas muitas músicas dessa digressão lendária e do concerto em VHS de 1989, “Maiden England”, que dá nome a esta digressão.

Nas palavras de Bruce Dickinson, «Estamos entusiasmados com a ideia de voltar a Portugal para ver os nossos fãs. Graças à tecnologia moderna, fomos capazes de atualizar e melhorar a produção de 1988 do Maiden England. Vamos levar connosco um formidável espectáculo de luzes, palco, várias encarnações do Eddie, muita pirotecnia e todo o tipo de materiais que entusiasmam os fãs.».

Steve Harris continua, «Nós sabemos quão popular é a história das digressões dos Maiden junto dos fãs de todas as idades e vamos levar connosco toda a produção que tivemos na digressão norte-americana. Divertimo-nos muito com esta set list na América do Norte, porque pudemos tocar músicas que não tocávamos há muito tempo, como “Seventh Son”, “The Prisioner” e “Afraid to Shoot Strangers”, bem como algumas das preferidas dos fãs como “The Trooper”, “Aces High”, “The Clairvoyant”, “The Number of The Beast”, “Wasted Years” e “Run To The Hills”. A primeira parte da digressão foi tão divertida para toda a banda, que estamos ansiosos para levar o espectáculo completo aos nossos fãs europeus».

Quase unanimemente considerados uma das bandas mais influentes de sempre na história do rock, os Iron Maiden venderam mais de 90 milhões de discos no mundo inteiro, tocaram ao vivo mais de 2000 vezes, em 58 países de todo o mundo, e editaram 15 discos de originais, incluindo o mais recente, “The Final Frontier” – o maior sucesso de sempre dos Iron Maiden nos tops de vendas, atingindo o 1º lugar em 28 países, entre os quais Portugal e críticas favoráveis dos maiores especialistas musicais.

Os bilhetes encontram-se à venda a partir de hoje, dia 8 de dezembro, embora para os membros do Iron Maiden Fan Club tenha começado uma pré-venda desde o dia 6. Os membros do clube de fãs podem ainda participar no sorteio “First To The Barrier”, que consiste numa oportunidade concedida a 60 membros  de entrar primeiro que todos os restantes espetadores, podendo assim ser os “primeiros contra as barreiras”.

Preçário:
Pavilhão Atlântico (29 de Maio de 2013)
Plateia em Pé * 39,00 Euros
Balcão 1 * 40,00 Euros
Balcão 2 * 33,00 Euros

Aqui fica um videoclip do espetáculo original de “Maiden England”, de 1988:

httpv://www.youtube.com/watch?v=wmZswx40Gzs

Categorias
Música

Comentários