Televisão

“Scandal” estreia na FOX

É já na próxima quarta-feira, dia 12 de Dezembro, que estreia “Scandal” na FOX. A nova aposta do canal é uma história inspirada na vida de Judy Smith, assessora de imprensa de George Bush e gestora de crise com clientes como Monica Lewinski.

“Scandal” é protagonizada por Kerry Washington e criada por Shonda Rhimes. Depois do mundo das histórias médicas e dos hospitais retratados em “Anatomia de Grey” e “Clinica Privada”, emitidos na FOX Life, a autora aposta numa agência de relações públicas e em temas como a gestão de crise e assessoria política. A série promete mostrar como resolver e evitar os maiores escândalos nos media.

“Olivia Pope” (Kerry Washington), inspirada em Judy Smith que, depois de ser assessora de imprensa de George Bush, funda a sua própria agência de gestão de crise e, sendo uma referência na área, teve clientes protagonistas de grandes escândalos mediáticos, como é o caso de Monica Lewinski. Judy Smith é também uma das produtoras da série.

Kerry Washington encontrou neste papel um desafio. Apesar do seu percurso profissional ser mais cinematográfico a actriz consegue brilhar neste desempenho com uma personagem bastante completa e complexa.

Para além de Kerry Washington no elenco, podemos contar também com Guillermo Díaz, Jeff Perry, Tony Goldwyn, Joshua Malina, Henry Ian Cusick, Liza Weil entre outros.

“Scandal” – Há segredos que só uma mulher pode esconder (sinopse)

Toda a gente tem um segredo e Olivia Pope (Kerry Washington) dedicou toda a sua vida a proteger e defender a imagem pública da elite da nação mantendo esses segredos escondidos.

Venerada e temida ao mesmo tempo, Olivia, uma antiga consultora de media para o Presidente dos Estados Unidos, deixou a Casa Branca para abrir a sua própria agência de gestão de crise. Espera agora começar um novo capítulo da sua vida, tanto a nível profissional como pessoal, mas parece que não consegue romper definitivamente com o seu passado.

Lentamente torna-se visível que a sua equipa, especializada em resolver a vida de outras pessoas, não consegue resolver os seus próprios problemas.

O staff de Olivia, que a segue para todo o lado e faz o que for preciso para salvar a reputação de um cliente, inclui: Stephen Finch (Henry Ian Cusick), que já namorou com bastantes mulheres mas que agora pretende assentar e ter uma família; Harrison Wright (Columbus Short), um manhoso litigioso; Huck (Guillermo Diaz), um extraordinário hacker; a investigadora Abby Whelan (Darby Stanchfield), que tem uma grande paixão por Stephen; e Quinn Perkins (Katie Lowes), a mais jovem mulher no escritório que teme bastante Olivia.

O antigo chefe de Olivia, o Presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e o gestor do staff, Cyrus (Jeff Perry), nunca estão longe de Olivia. Os seus clientes não são os únicos a terem segredos, aparentemente Olivia terá de exercer as suas capacidades como gestora de crises e aplicá-las na sua própria vida.

“Scandal” tem a sua estreia marcada na FOX dia 12, às 22h20, e vai para o ar todas as quartas-feiras à mesma hora.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários