Digital

Facebook quer destruir mensagens e imagens com nova aplicação

facebook-poke

O Facebook lançou ontem “Poke”, uma aplicação que permite a partilha temporária de mensagens, imagens e vídeos entre utilizadores da rede social.

A aplicação funciona de forma semelhante ao Snapchat, aplicação do mesmo género, embora integre ADN do Facebook (nome, funcionalidade simples do ‘toque’, e contactos da rede).

O serviço permite a partilha de pequenos trechos de texto, imagens ou vídeos com os contactos por tempo limitado (entre 1 e 10 segundos). Para iniciar e ver o conteúdo, o utilizador tem de pressionar e manter premido o ecrã. Ao terminar o tempo previamente definido, o destinatário da mensagem deixa de poder visualizar o conteúdo.

screen1

Outra funcionalidade interessante é o aviso de print-screen. Quando o utilizador envia uma imagem, por exemplo, recebe um aviso caso tenha sido efetuada uma captura de ecrã do outro lado. Desta forma tem sempre conhecimento de quem fez uma cópia sem a sua autorização.

screen2

A aplicação para já só se encontra disponível para iOS. Os avisos e conteúdos partilhados não são visíveis fora da app, pelo que os alertas só chegam via Poke.

Pode fazer o download da aplicação para iOS aqui.

Categorias
DigitalRedes Sociais

Comentários