Cinema

10 filmes para (re)ver neste Natal

presentes de natal 6

O Natal está à porta e como já é tradição, o Propagandista Social decidiu dar-lhe algumas sugestões de filmes para ver neste Natal em família ou com amigos. 

 1. Grinch (2000)

Baseado no livro “The Grinch Stole Christmas”, de Dr. Seuss, o filme conta-nos a história de Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal. Aborrecido com a alegria que se instala na cidade com a aproximação das celebrações natalícias, Grinch decide arruinar a época natalícia, roubando tudo aquilo que faça lembrar a época.

2. Polar Express (2004)

Um filme de animação baseado no livro de Chris Van Allsburg, “Polar Express” mostra-nos o dilema de uma criança que, desacreditado no Pai Natal, realiza uma viagem rumo ao Pólo Norte numa locomotiva a vapor, com o objectivo de recuperar a crença no espírito natalício.

http://www.youtube.com/watch?v=2iuwjuMSQ-0

3. O estranho mundo de Jack (1993)

Produzido e co-escrito por Tim Burton, “O estranho mundo de Jack” conta-nos a história de de uma cidade tenebrosa, a “Cidade do Halloween”, um mundo de sonho repleto de monstros deformados, fantasmas, vampiros, bruxas, lobisomens e fantasmas. Jack Skellington, o “Rei das Abóboras” é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ZDnrf8wzwas

 4. Do Céu Caiu Uma Estrela (1946)

George Bailey (James Stewart) vive mergulhado num estado depressivo, e na noite de Natal decide suicidar-se. Contudo, no momento em que está prestes a saltar de uma ponte, um Anjo da Guarda desce à terra para conversar com ele. Clarence (Henry Travers) mostra-lhe assim o que seria da cidade se ele desistisse de viver, bem como daqueles que lhe são próximos. Este clássico do cinema é uma excelente opção para a noite de consoada.

5. Um conto de Natal (2009)

Também Jim Carrey no papel principal, este filme de animação da Disney é baseado na obra de Charles Dickens, publicado pela primeira vez em 1843. “Um conto de Natal” conta-nos a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e malicioso que não gosta do Natal.

6. Home Alone 

Já todos vimos mais que uma vez, mas ninguém consegue resistir a rever este “clássico“ de Natal de 1990. O filme retrata a história de um rapaz que é esquecido pela família, quando esta viaja para França no Natal. Sozinho em casa, Kevin tem que se defender contra dois ladrões que tentam de tudo para assaltar a casa de família. Provavelmente um filme que todos já vimos inúmeras vezes mas ainda assim é bom rever todos os Natais!

7. Love Actually  

O filme retrata a história de vários casais em Londres durante a época mais agitada do ano, o Natal. Com um elenco de luxo, desde Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant e Keira Knightley este filme conta ainda com a actriz e cantora portuguesa, Lúcia Moniz. Um filme perfeito para voltar a acreditar que o “amor acontece” e que nesta altura do ano devemos pôr de lado as nossas diferenças e simplesmente unirmo-nos!

8. Elf

Elf conta a história de um menino que cresceu órfão, e que foi para o Pólo Norte depois de ter ido parar à saca do Pai Natal. Depois de ser criado por elfos, o Pai Natal permite-lhe que vá até Nova Iorque procurar o seu pai biológico. É então que o elfo fica fascinado com a cultura nova-iorquina e vive momentos hilariantes. Esta comédia protagonizada por Will Ferrel é muito divertida para ver em família neste Natal.

9. Arthur Christmas 

Este filme estreou o ano passado e conta a história de como o pai Natal entrega os presentes a todas as crianças do mundo na noite de Natal. Arthur tem a missão de salvar o Natal mas surge um contratempo. Uma história original para miúdos e graúdos, e que ainda pode ver em alguns cinemas do país.

10. Sound of Music

E porque nem todos os filmes de Natal têm que ser sobre esta época festiva, o Propagandista Social fecha esta lista com um dos maiores clássicos do cinema. Música no Coração é um filme de 1965 e tem marcado gerações com a história de uma mulher que queria ser freira, mas a quem é atribuído o trabalho de ama de sete crianças. Vivendo sob estritas regras de um pai nazi, as crianças vivem infelizes, mas algo muda com a chegada de Maria. Um filme para ver, e rever, junto da sua família, e quem sabe cantar as músicas deste clássico que todos nós já memorizámos.

http://www.youtube.com/watch?v=KuWsQSntFf0

Agora que já sabe que filmes ver, prepare as pipocas, arranje umas mantas, sente-se confortavelmente no seu sofá e entre no espírito natalício. A noite de Natal está próxima e o Propagandista Social deseja-lhe um bom Natal junto dos que lhe são mais queridos! Feliz Natal!

Categorias
Cinema

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários