Cinema

“A Vida de Pi” – uma aventura visualmente fascinante

life-of-pi-poster-quad_650

Ang Lee regressa às salas de cinema para contar a fascinante história de Piscine Patel, um rapaz Indiano com uma grande aventura para contar.

Pi vive com os pais numa colónia francesa na Índia ajudando-os a manter o grande negocio da família: um Jardim Zoológico. Com o passar dos anos, o negocio começa a perder importância, a família decide mudar-se para o Canadá e vender os animais na América. Durante a viagem, um naufrágio deixa Pi sozinho num bote salva-vidas com um chimpanzé, uma hiena, uma zebra e um tigre. A sobrevivência é a prioridade e Pi terá muitos desafios enfrentar nas temíveis águas do pacifico que podem ter tanto de belas como de tenebrosas.

A história está bem construída e visualmente tem momentos muito interessantes com com um 3D bem conseguido e efeitos especiais deslumbrantes. A atuação de Suraj Sharma como Pi, apesar de não surpreender, cumpre os requisitos e trás-nos um personagem credível e com a força necessária para enfrentar este desafio.

Quanto a Ang Lee, nota francamente positiva para todo o trabalho desenvolvido pelo premiado realizador com esta película. Os planos são ambiciosos e a fotografia é irrepreensível.

Uma aventura que cumpre com os requisitos e que nos surpreende pela beleza das paisagens e dos deslumbrantes cenários do Pacífico.

Trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=BkgNO1F50k0

Classificação: [xrr rating=3.75/5]

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários