Destaques

Cláudio esclarece polémicas no “Você na TV”


2013-01-03 12.33.45

Cláudio esteve esta manhã no programa Você na TV a esclarecer todas as polémicas em que tem estado envolvido e a relatar a sua experiência dentro da Casa mais secreta do país.

O concorrente de Vila Nova de Gaia afirma-se de «consciência tranquila» e afirma que já estava preparado para todas as polémicas relativamente ao seu passada que ficaram a descoberto após a sua entrada no programa:

«Sabia desde o momento que entrei para a Casa que ia ser polémico e que muitas pessoas me iriam julgar…»

Cláudio confessa que, apesar de ter estado envolvido a cem por cento no jogo durante a sua estadia na Casa, esteve sempre preocupado com o que se poderia passar no exterior, nomeadamente na imprensa:

«Nunca estive 100% calmo (…) Cada momento que estive na Casa começava a pensar: “o que é que se está a passar lá fora?…»

Quando confrontado com algumas notícias que saíram relativamente ao seu relacionamento com o apresentador italiano Alessandro Paone o concrrente esclareceu toda a história:

«Há um ano atrás, eu estava a tirar o mestrado em Educação Física e queria sair de Portugal. Na altura que estava a tirar o mestrado estava a trabalhar num ginásio do namorado da minha melhor amiga que é Italiana. Alberto Rocco é o nome dele. A partir do momento em que estava a trabalhar no ginásio só tinha era vontade de arriscar, ir para fora… Pensei em Espanha, Inglaterra. Queria mesmo era sair de Portugal (…) Tinha vontade de fugir e também de trabalhar, infelizmente ambos. (…) Itália surge através desse homem, que era a pessoa para a qual eu trabalhei. Trabalhei no ginásio dele durante um mês, era personal trainer lá, ele tinha contactos de um ginásio privado em Itália. (…) Trabalhei nesse ginásio, aos fins-de-semana conhecia várias pessoas, não sabia que era um ginásio onde frequentavam pessoas famosas em Itália, porque eu nem sabia falar italiano, só sabia falar espanhol e inglês. (…) Conheci o Alessandro Paone, treinei-o de livre e espontânea vontade, é o meu trabalho, sou profissional.

À pergunta de Cristina Ferreira se sabia da homossexualidade do apresentador Cláudio responde que não e continua a sua justificação:

«Depois, ao longo de semanas, foram-me dizendo: “estás a treinar uma pessoa muito importante em Itália”. (…) É uma pessoa educada, inteligente, até gosta dos meus treinos e tudo.”

Cláudio prossegue afirmando que foram os seus colegas e amigos do ginásio que lhe contaram da homossexualidade de Paone mas deixando claro que para ele isso não era um problema: «a mim não me afeta nada». Respondendo a Cristina, o concorrente adiantou ainda que o apresentador não demonstrava nenhum tipo de afeto especial por ele e nem existiu nenhuma tentativa de aproximação:

«Ele só queria que eu o treinasse porque ele ia para um programa que se chamava “L’ Isola dei Famosi”. (…) A partir do momento em que ele me diz: “olha, queres ser meu convidado?”, eu disse “mas teu convidado porquê? Eu nem sou teu familiar…”»

Paone terá convencido Cláudio sob o argumento que este estava sozinho em Itália e que o apresentador gosta de ajudar os jovens sendo uma boa oportunidade. O concorrente aceita a proposta e vai ao estúdio. Da primeira vez nada aconteceu de especial, mas da segundo o nome de Cláudio apareceu em rodapé no programa e toda a gente queria saber quem era o novo personagem recém aparecido na televisão Italiana.

Terá sido a partir do momento em que o seu nome surgiu na televisão que as suas fotos íntimas surgiram na Internet. As fotos teriam sido tiradas com uma rapariga, com quem se envolveu quando chegou a Itália, em momentos de loucura, como confessa o próprio. Essa rapariga era acompanhante de luxo e Cláudio decidiu terminar a relação tempestuosa para se focar no seu trabalho.

Relativamente ao namoro de Cláudio com Paone, o concorrente esclarece:

«A partir do momento em que ele [Paone] sai do programa e vê aquelas fotos resultado da inveja da rapariga em questão, porque já tinha acabado com ela e pôs as fotos para me incriminar e para difamar a minha imagem, ele sentiu-se culpado também porque se eu não tivesse ido à televisão nada disto teria acontecido. (…) Ele ajudou-me em termos monetários, porque eu queria vir para Portugal e não podia deixar isto de lado…»

Cláudio afirma assim que o seu namoro foi um contrato com o objectivo de abrir a mentalidade dos Italianos relativamente à homossexualidade e este aceitou fingir ser namorado de Paone a troca de alguma ajuda monetária afirmando-se como heterossexual:

«Se eu não tivesse de consciência tranquila, se eu não tivesse certezas da minha sexualidade nunca na vida fazia isto, escondia-me. Porque uma pessoa que tem dúvidas acerca da sua sexualidade esconde-se.»

Cristina Ferreira pergunta diretamente a Cláudio se este nunca teve relações homossexuais ao que este clarifica que nunca o fez.

Jéssica também foi chamada à entrevista e revela que acredita em Cláudio e que só lhe interessa o que viveu com o concorrente dentro da Casa bem como o seu futuro. Para Jéssica o passado de Cláudio não importa e até os seus pais apoiam a relação.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários