Moda

Estudo mostra que saltos altos e sex appeal têm relação direta

Christian-Louboutin

Todas as mulheres já desejaram descalçar os saltos após uma noite mais animada ou um dia de trabalho mais desgastante. A verdade é que, apesar das incómodas bolhas e possíveis feridas, sapatos de salto alto favorecem realmente a silhueta feminina, deixando-a mais atraente. Quem o afirma são os cientistas da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido.

O estudo foi feito com recurso a uma passadeira rolante, onde várias mulheres caminharam tanto de saltos como de rasos. Depois de ver apenas pontos específicos da silhueta através da técnica point-light display, o público apontou como sendo homens aquelas que haviam desfilado sem saltos. Os cientistas concluíram então que uma mulher fica mais feminina e atraente de saltos altos pois estes modificam a maneira como o corpo se movimenta. Passos mais pequenos e mais rápidos fazem com que o balançar das ancas, das pernas, dos joelhos e até mesmo dos ombros tornem as diferenças mais evidentes.

A pesquisa, publicada na revista Evolution and Human Behavior, afirma: “Os saltos altos enfatizam aspetos especificamente sexuais da forma feminina ao caminhar, provocando interesse sexual nos homens e sentido de competição nas outras mulheres por poderem ter concorrência no que toca a parceiros”.

Os resultados corroboram então a ideia de que o uso de saltos por parte das mulheres ajuda no fator sex appeal ao torná-las mais atraentes.

Categorias
ModaSocial

Comentários