Cinema

Jurassic Park IV com data de estreia prevista para 2014

jurassic-park-1

Embora já se tivesse conhecimento de uma possível sequela para a franquia Jurassic Park, a Universal Pictures confirmou em anúncio imprevisível a data de estreia do quarto filme da saga para 13 de Junho de 2014.

Quem é que não se lembra da famosa cena do T-Rex a atacar os dois irmãos que se encontravam dentro do Jipe? Ou da pequena rapariga atacada por um grupo de Compsognathus? Ou mesmo da luta titânica entre um T-Rex e um Spynosaurus?

    jurassic-park

Chega de nostalgia, pois no passado dia 11 de Janeiro a Universal Pictures anunciou em comunicado oficial via twitter a data de estreia da sequela de Jurassic Park. “Jurassic Park IV”, que será em 3D, encontra-se com data de estreia prevista para o Verão de 2014.

             Sem Título

Ao contrário dos rumores que surgiram por toda a internet, o filme será uma sequela, tal como o final do último filme fazia prever, e não um remake. Passados doze anos desde o lançamento de “Jurassic Park III”, a tecnologia é bastante mais avançada, tornando possíveis cenas mais reais e interessantes para um filme deste calibre.

Apesar de o diretor e elenco ainda serem uma incógnita, já foi confirmada a presença de Steven Spielberg na assistência ao filme como produtor. Tal fato pode ser justificado pelo adiamento do seu novo filme “Robopocalypse” que contava com a participação de Anne Hathaway.

    jurassic-park-02

O argumento está sob a responsabilidade de Rick Jaffa e Amanda Silver (“Rise of the Planet of the Apes”) que já elaboraram um rascunho do guião, o que dará à Universal menos de dezoito meses para a pré-produção, gravações e pós-produção e efeitos especiais.

O primeiro filme de “Jurassic Park”, dirigido por Steven Spielberg em 1993 rendeu 900 milhões de dólares por todo o mundo. O segundo filme da saga lançado em 1997, “The Lost World: Jurassic Park”, também dirigido por Steven Spielberg, rendeu globalmente 600 milhões de dólares. Em 2001 foi lançado o terceiro filme da franquia, “Jurassic Park III”, dirigido por Joe Johnstone que lucrou no total 368 milhões de dólares.

Será que que as novas tecnologias do mundo cinematográfico ajudarão Jurassic Park IV a vingar mais uma vez no mundo do cinema?

Veja o poster do filme:

jurassic-park-3d-poster

Categorias
Cinema

Comentários