Cinema

The Paperboy, um enredo fumegante | Crítica

tumblr_mbmrzneSDl1rgvrkro1_500

[xrr rating=3/5]

A versão cinematográfica do romance de Pete Dexter estreou em território nacional no dia 27 de Dezembro de 2012 e ainda se encontra disponível para visualização nas salas de cinema portuguesas.

O filme carregado de sexualidade e racismo do nomeado a óscar Lee Daniels (Precious) remonta-nos à Florida de 1969. Ward James (Mathew McGonaughey), jornalista do Miami Times, retorna à sua cidade natal juntamente com o seu companheiro de trabalho Yadley Acheman (Scott Gleen). Ambos vieram com um objetivo: resolver o mistério do assassinato do xerife local e conseguir a história que os elevará na sua carreira. Para este feito os dois jornalistas contactaram Charlotte (Nicole Kidman), uma mulher enigmática que tem como hobbie a interação via postal com detidos no corredor da morte. A ajuda de Charlotte é fulcral para chegar até Hillary Von Wetter (John Cusack), o caçador de crocodilos que se arrisca a ser executado pelo assassinato do xerife sem provas conclusivas. Jack Jasen (Zack Efron), irmão mais novo de Ward, irá guiá-los pela região durante toda a escrita do artigo, desde a prisão até aos pântanos misteriosos carregados de segredos. Tudo se começa a complicar quando Jack se começa a sentir fascinado pela perturbadora Charlotte. Um certeza eles vão ter, a busca pela verdade atrai por vezes muitos males…

kinopoisk.ru

É certo que o argumento do filme não se encontra fantástico, e que em alguns momentos se encontra mesmo aborrecido e monótono. Contudo há que salientar a prestação de Nicole Kidman. Apesar de fisicamente desgastada, Nicole provou que ainda se consegue entregar de corpo e alma a uma personagem. Para interpretar Charlotte, a estimada atriz teve que ser ousada e perversa. Algumas das cenas que interpretou marcarão com certeza os espectadores, enumerando alguns exemplos aquela em que simulou um orgasmo enquanto rasgava as meias durante um interrogatório judicial, ou mesmo quando teve que urinar para cima de Jack (personagem de Zack Efron) para o salvar de uma picada de alforreca.

As filmagens e cenário encontram-se bastante enquadradas na temática do filme e muito ao género sulista americano, assim como a banda sonora original deixada ao cargo de Mario Grigorov. No toca a outros aspetos o filme chega a tornar-se um pouco superficial.

Confira o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=WGAM1qf7ICA

Categorias
CinemaDestaques

Comentários