Social

Marco de “Big Brother” contratado por chineses para pontapear (vídeo)

china_security_0001-4_3_rx512_c680x510

Ficou famoso pelo polémico ponta-pé a outra concorrente na primeira edição do “Big Brother” em Portugal. Agora Marco, formado em Segurança Pessoal, foi contratado por uma empresa chinesa e acabou por se destacar graças aos seus métodos de defesa pessoal.

Passados alguns anos desde a controversa agressão, Marco tornou-se formador de segurança pessoal e nestes dias a sua imagem tem corrido o mundo através de um vídeo com imagens brutais dos exercícios que lecciona numa academia chinesa.

Marco Borges na Genghis International Security Academy (DR)

As imagens foram recolhidas numa base militar nos arredores de Pequim, onde cerca de três dezenas de recrutas aprendem medidas de segurança pessoal nas condições mais extremas para depois serem contratados pelos empresários daquele país, que começa a investir cada vez mais em todo o mundo. A ideia é prepará-los para regiões problemáticas, como África e o Médio Oriente.

Depois de se ter formado na Academia Internacional de Segurança de Israel, o ex-concorrente do “Big Brother” foi contratado pela Academia Internacional de Segurança Genghis, uma organização privada com ligação às Forças Armadas chinesas.

Marco Borges na Genghis International Security Academy (DR)

O curso dura três semanas e inclui reprimendas corporais muito duras, como estaladas e pontapés. Os recrutas estão habituados a cenários complicados e muitos deles são ex-militares ou atletas. A ideia do dono da academia, Chen Yongqing, é igualar-se à britânica G4S ou à americana Academi.

Em declarações à revista Sábado, Marco explicou que primeiramente realizou uma formação na empresa e prepara-se para uma segunda já a partir de Fevereiro, com a duração de um ano.

Veja o vídeo promocional da academia, onde Marco Borges aparece com grande destaque:

Categorias
SocialTelevisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários