Cinema

Mostra de Cinema de Expressão Alemã começa hoje em Lisboa

10401758-STANDARD

Começa hoje em Lisboa, no Cinema São Jorge, a KINO, a Mostra de Cinema de Expressão Alemã, com a antestreia do filme “Barbara”, de Cristian Petzold, vencedor do Urso de Prata da Berlinale de 2012.

A antestreia de “Barbara” é a proposta alemã para o Óscar de Melhor Filmes Estrangeiro e abre hoje em Lisboa a edição de 2013 da  Mostra de Cinema de Expressão Alemã, que volta a apresentar uma seleção de produções que passaram pelos mais importantes festivais na Alemanha, tais como a Berlinale e o DOK-Leipzig.

Ao longo de três dias será apresentado o melhor de 10 anos da KINO. O público terá a oportunidade de ver ou rever alguns dos mais importantes filmes do cinema alemão, tais como “Die Fremde”, “Almanya” ou “Drei”, de Tom Tykwer.

Os convidados deste ano são o realizador Joachim Schönfeld que veio do teatro, passou pela televisão e viu a sua estreia como realizador, “Gegen Morgen”, a ser exibida na Berlinale 2012 na rúbrica Perspektiven Deutsches Kino. O realizador Kurt Langbein estará também em Lisboa para apresentar o seu documentário “Grenzfalle”, no qual acompanha o escritor austríaco Robert Menasse a percorrer algumas fronteiras dos países fronteiriços com a Áustria e onde este reflete sobre o sentido das fronteiras na Europa.

O terceiro convidado será Lars Eidinger, o protagonista do filme de encerramento da KINO, “Was Bleibt”, de Hans Cristian Schmidt, e que participa ainda em outros dois outros filmes exibidos na KINO, o apocalíptico “Hell” e “Tabu”.

No Espaço Nimas, cada sessão custa 4 euros e no São Jorge, 4 euros e 3,50 euros (com desconto), e, ainda, 1,50 euros por sessão da maratona da KINO.

Categorias
CinemaPalcos & Letras

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários